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10 Dicas técnicas sobre SEO on-page para o seu site

Confiras as 10 dicas técnicas de SEO on-page para melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca.
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10 Dicas técnicas sobre SEO on-page para o seu site

Além da velocidade de carregamento do seu site quando acionado no desktop ou mobile, e de um conteúdo relevante que leve ao usuário a ter uma boa experiência, existem outras técnicas de SEO on-page que podem ajudar e muito no ranqueamento dentro dos mecanismos de busca na internet.

Confira abaixo essas 10 dicas de SEO:

  1. Pesquisa de Palavras-Chave: Escolha as palavras-chave de forma estratégica. Pesquise termos relacionados com o público-alvo que deseja alcançar e que são relevantes para o seu negócio. Uma boa dica é o sistema do Neil Patel.
  1. Título da Página: Os títulos devem ser atrativos e conter a palavra-chave de destaque. Mantenha o título dentro dos limites recomendados pelos mecanismos de busca. Os sites construídos em WordPress trazem em sua ferramenta, uma condução bastante didática SEO on-page.
  1. URLs Amigáveis: Utilize URLs claras e amigáveis, incluindo palavras-chave quando possível. Evite URLs longas e cheias de caracteres confusos.
  1. Tags de Cabeçalho (H1, H2, H3, etc): Organize o conteúdo com títulos e subtítulos usando tags de cabeçalho. Inclua também, palavras-chave relevantes nas tags.
  1. Links internos: Utilize links internos para outras páginas relevantes dentro do seu site. Isso ajuda na navegação e na distribuição de autoridade entre as páginas.
  1. Meta Descrição: Crie meta descrições atraentes e informativas, incluindo palavras-chave. Meta Description é o pequeno texto que aparece logo abaixo do título e do link de uma página quando se faz uma pesquisa no Google. A Meta Description é um fragmento do código HTML que tem como função resumir o que a página aborda.
  1. Imagens Otimizadas: Utilize alt text nas imagens, descrevendo-as de forma concisa. Comprima as imagens para garantir tempos de carregamento rápidos.

O Alt Text nada mais é do que uma descrição dos elementos visuais da imagem, para que essa imagem fique melhor posicionada nas pesquisas.

  1. Responsividade: Certifique-se de que seu site seja responsivo para dispositivos móveis principalmente. O Google dá preferência a sites que oferecem uma boa experiência em dispositivos móveis. Um site responsivo é aquele cuja disposição dos elementos e o conteúdo se adaptam de acordo com o tamanho da tela do usuário. Primordial para SEO on-page.
  1. Segurança (HTTPS): Migre seu site para HTTPS para garantir uma conexão segura. Os mecanismos de busca valorizam a segurança online.
  1. Mantenha o conteúdo sempre atualizado: Atualize páginas antigas com informações mais recentes, bem como contatos, apresentação da empresa e portfólio. O Banco de fotos atual também é imprescindível.

Utilizando essas importantes técnicas de SEO on-page, junto a um design atrativo com uma linha visual que representa a sua marca, o seu site tem mais oportunidades de aparecer nas primeiras páginas do Google.

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