Search
Close this search box.

Colheita de soja do Brasil pode chegar 155,66 milhões de toneladas, diz Safras

22 de maio de 2023

Se confirmada, a colheita brasileira virtualmente encerrada deverá crescer 21,1% sobre a temporada anterior
Compartilhe no WhatsApp
Colheita de soja do Brasil pode chegar 155,66 milhões de toneladas, diz Safras


A colheita brasileira de soja em 2022/23 deverá totalizar 155,66 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira (19) a consultoria Safras & Mercado, ao elevar sua previsão em quase 600 mil toneladas na comparação com o número de abril.

Se confirmada, a colheita brasileira virtualmente encerrada deverá crescer 21,1% sobre a temporada anterior.

O avanço e a finalização da colheita na maior parte do país confirmaram a expectativa de grandes produtividades médias em importantes Estados produtores, notou a consultoria.

“Dessa forma, foram feitos ajustes positivos nas produtividades médias esperadas em Estados de todas as regiões, com destaque para os Estados do Paraná, Mato Grosso e Bahia, que estão atingindo recordes de produtividade”, disse o consultor de Safras & Mercado, Luiz Fernando Roque.

A alta na produção nacional foi efetivada apesar de o Rio Grande do Sul ter tido novamente sua expectativa de produtividade média reduzida devido aos problemas climáticos que atingiram parte do Estado nesta temporada.

“Mesmo assim, a produtividade média do Estado gaúcho será superior à registrada na safra passada, visto que os problemas desta temporada foram menos amplos”, completou.

Enquanto a produtividade média do Brasil foi vista em mais de 3.500 quilos por hectare, o Rio Grande do Sul deve colher 2.160 kg/hectare.

Por Forbes

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.
Na comparação com a média diária de junho de 2023, há queda de 16,6% no valor obtido diariamente pelas exportações de açúcar em junho de 2024.