Search
Close this search box.

CNA promove Seminário de Tributação no Agronegócio

16 de maio de 2024

3ª edição do evento acontece dia 22, de forma presencial, na sede da Confederação, em Brasília
Compartilhe no WhatsApp
CNA promove Seminário de Tributação no Agronegócio

No próximo dia 22, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove a 3ª edição do Seminário Nacional de Tributação no Agronegócio.

O evento será presencial, na sede da Confederação, em Brasília, e vai reunir diversos especialistas para debater a questão tributária no setor. Não haverá transmissão e, ao final, os participantes receberão certificado.

A assessora jurídica da CNA, Viviane Faulhaber, afirma que é necessário chamar a atenção do Judiciário para o que diz a Constituição Federal sobre as particularidades do agro, o que contribuirá para a elaboração de políticas fiscais voltadas ao meio rural.

“O seminário visa ressaltar a importância de se levarem em conta as peculiaridades do setor na formulação dessas políticas e, sob essa ótica, avaliar a adequação e consequente eficácia das decisões.”

A programação do evento terá três painéis. No primeiro, o tema será a “Importância dos aspectos setoriais do agronegócio em assuntos tributários”, com a vice-presidente do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), Semíramis de Oliveira Duro, o advogado e pesquisador, Pedro D’Araújo, e Viviane Faulhaber.

O segundo painel vai abordar os “Aspectos setoriais que devem ser considerados na tributação do agronegócio” com a professora Bruna Ferrari, o advogado Fábio Calcini e o professor José Maria Arruda de Andrade.

No último, a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize de Almeida, o coordenador-geral de Mestrado e Doutorado em Direito da PUC/SP, Robson Maia Lins, e o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Celso Correia, vão discutir os “Desafios dos Tribunais Superiores nas questões tributárias do agronegócio”.

Para participar, é necessário fazer inscrição no link: https://www.cnabrasil.org.br/eventos/iii-seminario-de-tributacao-do-agronegocio

Assessoria de Comunicação CNA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Para participar é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e viva no meio rural, com renda mensal de até R$ 218 por integrante
Reunião para discutir o tema foi realizada na terça (21), em Brasília
Em 2023, a CNI contabilizou 85 entraves às exportações nacionais contra 77 no levantamento do ano anterior