Search
Close this search box.

CNA discute criação de grupos estaduais de produtoras rurais

7 de agosto de 2023

Tema foi discutido em reunião da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, no Paraná
Compartilhe no WhatsApp
CNA discute criação de grupos estaduais de produtoras rurais

A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na sexta (4), para discutir o fortalecimento da atuação feminina no Sistema Sindical Rural e a criação de grupos estaduais de produtoras rurais.

O encontro ocorreu em Cascavel (PR), onde acontece a Show Rural Coopavel, uma das principais feiras agropecuárias do Paraná.

imagem

Na reunião, o consultor da Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná (Faep), Claudinei Alves, apresentou o Programa de Sustentabilidade Sindical. As ações da Comissão Estadual de Mulheres (CEMF) da Faep foram apesentadas ao grupo pela vice-presidente da Faep e coordenadora da Comissão Estadual da CEMF, Lisiane Czech.

Produtoras Rurais

Na quinta (3), a presidente da Comissão, Stephanie Ferreira participou, juntamente com representes estaduais, da programação do 11º Encontro Estadual das Produtoras Rurais do Estado do Paraná, evento que reuniu mais de 1,2 mil pessoas.

Em sua fala, ela destacou a importância do encontro. “Isso é um anúncio de que as mulheres serão cada vez mais respeitadas e com mais destaque”.

imagem

O encontro contou com palestras, workshops, entretenimento e network, no espaço do Show Rural Digital Coopavel. As representantes estaduais da Comissão assistiram palestras sobre saúde da mulher, feminilidade, sucessão familiar e gestão de propriedade agrícola, entre outros assuntos.

Com apoio do Sistema Faep/Senar-PR, o encontro contou com a participação de caravanas de mulheres de todas as regiões do Paraná, associadas a mais de 60 sindicatos rurais.

Por CNA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Nos últimos meses de 2024, os preços do açúcar caíram para 19c/lb e permanecem baixos.
Registro aumenta rentabilidade e competitividade de produtos agrícolas locais; Pasta auxilia produtores a obterem o reconhecimento
A universidade receberá R$ 7 milhões em 2025 para investimento no projeto e, também, para modernização de outros laboratórios e bolsas para pesquisa
A decisão, de caráter liminar, tem eficácia imediata e seus efeitos se estendem não só às partes do processo, mas a todo contribuinte do País (adquirente) que esteve e ainda está sendo chamado a recolher este tributo em face de processo nas instâncias administrativa ou judicial.