Search
Close this search box.

Ciclone vai provocar chuvas nos próximos dias

7 de maio de 2024

Um ciclone extratropical se formará na costa da Argentina na madrugada de quarta-feira (8) e trará mais chuva para o país
Compartilhe no WhatsApp
Ciclone vai provocar chuvas nos próximos dias

Um ciclone extratropical se formará na costa da Argentina na madrugada de quarta-feira (8) e trará mais chuva para o Rio Grande do Sul.

Embora o ciclone não passe diretamente sobre o Rio Grande do Sul, a presença dele vai intensificar ventos na Região Sul do Brasil. Ela vai gerar uma nova frente fria, intensificando as instabilidades e provocando o retorno das chuvas no centro-norte do estado.

Pode haver ventos mais intensos em Santa Catarina e no Paraná.

Ciclone

De acordo com a Climatempo, apesar do ciclone estar sobre o oceano, os ventos associados a ele poderão atingir velocidades de 60 a 80 km/h.

Nas regiões com risco de tempestades, os ventos podem chegar a valores próximos de 90 km/h, o que pode ocasionar problemas como queda de árvores ou galhos, além de transtornos na distribuição de energia elétrica.

Reforça-se o alerta devido à situação delicada dos níveis dos rios no estado, após as enchentes recentes. Com o aumento das rajadas de vento, pode haver transporte adicional de água para várias regiões.

A frente fria associada ao sistema manterá o tempo instável e a chuva será mais generalizada sobre o estado, com possibilidade de tempestades e chuvas volumosas, especialmente no centro-sul, oeste e noroeste gaúcho.

Algumas pancadas de chuva também podem ocorrer na tarde de quarta-feira em áreas como Grande Porto Alegre, Região Serrana, Metade Norte e região dos Vales.

De Canal Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O calor, caracterizado por temperaturas máximas acima da média para esta época do ano, foi temporariamente amenizado por uma frente fria
Um ciclone extratropical se formará na costa da Argentina na madrugada de quarta-feira (8) e trará mais chuva para o país
Chuva segue como empecilho em parte da região Norte, enquanto na Bahia, lavouras de milho safrinha sofrem com deficiência hídrica
Veja o que esperar do tempo no período entre 22 e 26 de abril em todas as regiões do país