Search
Close this search box.

Chuvas podem prejudicar a colheita do feijão

6 de dezembro de 2023

Nem me fale em chuva, diz produtor
Compartilhe no WhatsApp
Chuvas podem prejudicar a colheita do feijão

Com o início da colheita no Paraná no último final de semana, muitos produtores iniciaram a colheita de Feijão com a expectativa de um clima favorável nos próximos dias. Infelizmente, as previsões meteorológicas indicam chuvas acima de 25 milímetros nos próximos 3 dias, o que pode prejudicar a colheita. Um produtor comentou ontem à tarde: “Não quero nem saber, nem me fale em chuvas. Nos safamos este ano de todo tipo de problema, não é possível que na hora da colheita vamos perder tudo”. Este será mais um drama para os produtores durante o mês de dezembro.

“Não quero nem saber, nem me fale em chuvas. Nos safamos este ano de todo tipo de problema, não é possível que na hora da colheita vamos perder tudo”.

No entanto, é importante lembrar que essa perda é ruim tanto para o produtor quanto para o mercado. O Feijão colhido úmido é enviado para o secador e, em seguida, para o mercado com preço inferior. Isso é um forte motivo para a redução de preços, principalmente agora no caso do Feijão-preto.

Por Ibrafe

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Mais que um café premium, o café de Jacu, produzido a partir de fezes desta ave, carrega um legado importante na preservação ambiental.
Volume da moagem representa um avanço de 18,95% em relação ao mesmo período do ciclo 2022/23
Durante a cerimônia da Abertura da Colheita também foi assinado um convênio entre o Ibraoliva e o Ministério da Agricultura e Pecuária
Um estudo recente realizado pela consultoria Agrifatto analisou a evolução da produtividade na pecuária brasileira ao longo dos últimos anos.