Search
Close this search box.

CerealTec 2022 reunirá produtores no interior do RS

20 de outubro de 2022

Cereais de inverno em destaque na Embrapa Trigo estarão na CerealTec 2022 que acontecerá em Passo Fundo a partir de amanhã (21)
Compartilhe no WhatsApp
CerealTec 2022 reunirá produtores no interior do RS
CerealTec começa amanhã e vai até o dia 25 – Foto: Freepik

Do dia 21 até 25, acontecerá em Passo Fundo, RS, na Embrapa Trigo, a Semana Tecnológica em Cereais de Inverno – CerealTec 2022. A programação apresentará temas como forragens para a alimentação animal, eficiência no uso de fertilizantes, cultivos no outono, manejo de plantas daninhas, bioinsumos, produção de etanol e manejo rentável do inverno, além de cultivares de trigo, triticale e cevada.

No dia 21/10, o dia de campo organizado em conjunto com a Emater/RS-Ascar está voltado a produtores de leite e agricultura familiar que atuam na região do Planalto. Profissionais da Embrapa e da Emater/RS-Ascar estarão no campo apresentando resultados de pesquisa e tecnologias em 6 estações temáticas. A programação inicia às 9h com previsão de encerramento às 13h.

No dia 25/10, o foco da CerealTec será a produção de etanol com cereais de inverno. A organização tem a parceria da BSBios e vai contar com palestras no auditório da Embrapa Trigo a partir das 14h. Ao final, os produtores poderão visitar a Vitrine de Tecnologias para conhecer as novidades da genética BRS em trigo, triticale e cevada.

CerealTec 2022

A CerealTec 2022 é uma realização da Embrapa Trigo com a parceria da Emater/RS-AscarBSBiosSenar-RSBanco do BrasilBanrisulSicrediSindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo e Sindicato Rural de Passo Fundo.

Fonte: Embrapa

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Programas de destaque incluem “Vivenciando a Prática”, que já mostrou realidade do agronegócio a mais de 30 mil estudantes e professores, e a Agroteca Digital
O estudo foi realizado pela HR Tech Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em cerca de 40 países, responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.