O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Carne de suínos e aves recupera cotações em junho

Cotações dos suínos reagem em várias regiões e a carne de frango volta a valorizar neste início do mês
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Carne de suínos e aves recupera cotações em junho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Após recuos consecutivos na maior parte de maio, as cotações de carne de suínos vivos negociado no mercado independente voltaram a se recuperar entre o final do último mês e o início de junho, mesmo com as vendas domésticas da carne ainda lentas.  

Enquanto o mercado operava com queda nos valores, suinocultores, pressionados pelo elevado custo de produção, acabaram elevando pontualmente a oferta de lotes de suínos vivo – inclusive de animais mais leves.  

Agora, o que se observa é menor disponibilidade de animais em peso ideal de abate, contexto que tem resultado em reação nos preços da carne de suínos.

Cotações carne de ave

E a carne de frango voltou a se valorizar neste início de mês, especialmente nas praças do Sudeste. Segundo pesquisadores do Cepea, os recentes avanços tentam garantir melhores margens para o setor, que tem sido pressionado pelos elevados custos de produção.  

Além do alto preço do milho e do farelo de soja, agroindústrias, frigoríficos e avicultores passam a se preocupar com os gastos com eletricidade, uma vez que a crise hídrica levou o custo da energia para a bandeira vermelha-2, a mais alta.  

Quanto às exportações brasileiras de carne de frango in natura, atingiram em maio o maior volume desde julho de 2018. Além do incremento na quantidade, o aumento no preço médio do produto embarcado também favoreceu o resultado financeiro, compensando o recente enfraquecimento do dólar frente ao Real.  

De acordo com o relatório da Secex, em maio, 383,2 mil toneladas de carne de frango in natura foram exportadas, 5,6% acima do volume escoado em abril e 2,9% maior que o de maio de 2020.  

Fonte: Cepea 
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal MAB