O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Café: Colheita de robusta começa a ganhar ritmo

Em Rondônia, o tempo mais firme nas últimas semanas auxiliou na maturação dos grãos e favoreceu os trabalhos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A colheita de café robusta da temporada 2021/22 deve ganhar força nos próximos dias no Espírito Santo. Segundo pesquisadores do Cepea, até o início de maio, o alto percentual de grãos verdes ainda impedia grandes avanços das atividades, mas o clima tem favorecido a maturação, e, com isso, a colheita pode ser intensificada.  

Já em Rondônia, os trabalhos estão um pouco mais avançados. De acordo com colaboradores do Cepea, o tempo mais firme nas últimas semanas auxiliou na maturação dos grãos e favoreceu os trabalhos.  

Mesmo com a colheita no Brasil, os preços do robusta estão em alta, impulsionados pelos avanços externos e pela retração de vendedores.  

Vale ressaltar que os preços do café na sexta-feira (14/05) registraram perdas moderadas, com o robusta caindo para uma nova baixa de 1 semana e o arábica ficando um pouco acima da mínima de quinta-feira. Segundo análise do site internacional Barchart, oferta atual abundante está pesando sobre os preços do café, uma vez que os estoques de café da ICE aumentaram nos últimos sete meses. 

Fonte: Cepea/Barchart 
Crédito da foto: Divulgação/Canva

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil