Search
Close this search box.

Abertas inscrições para bolsas e estágios na Embrapa Caprinos e Ovinos

12 de fevereiro de 2023

O processo seletivo tem oportunidades para estudantes de nível superior, técnico e médio
Compartilhe no WhatsApp
Abertas inscrições para bolsas e estágios na Embrapa Caprinos e Ovinos

A Embrapa Caprinos e Ovinos está com inscrições abertas, até o dia 27 de fevereiro, para seleção de bolsistas e estagiários em diferentes áreas de atuação. O Edital nº 01/2023 prevê oportunidades, em cadastro de reserva, para estudantes de nível superior nas áreas de Agronomia, Biologia, Biomedicina, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Também há oportunidades para estudantes de cursos técnicos de Agroecologia, Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura e Meio Ambiente, assim como para estudantes cursando nível médio, conforme a distribuição do Edital.

A maior parte das oportunidades é para a sede da Embrapa Caprinos e Ovinos em Sobral (CE), mas haverá também seleção para bolsista em Coronel Pacheco (MG), para atuação no Núcleo Sudeste da Embrapa Caprinos e Ovinos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail cnpc.estagios@embrapa.br, enviando a documentação exigida pelo Edital em formato PDF. 

Bolsas e estágios

Os estudantes que forem contratados pelo processo seletivo terão contratos com duração de até um ano, podendo haver prorrogação por mais um ano. Para os bolsistas de iniciação científica, a carga horária mínima será de 20 horas semanais, com remuneração de acordo com o valor ofertado pela entidade de fomento que conceder a bolsa. No caso do estágio não obrigatório, também de carga mínima de 20 horas por semana, a remuneração será de R$ 400,00 para os estudantes de graduação e de R$ 300,00 para os de nível técnico ou médio.

O processo seletivo terá etapas de análise de currículo e histórico escolar, além de entrevistas, estas exclusivamente para os candidatos a bolsista de iniciação científica. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado em 14 de março. Para mais informações, entrar em contato com o Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Caprinos e Ovinos, pelo cnpc.estagios@embrapa.br.

Para acessar o Edital clique aqui

Por Embrapa

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O aumento do uso de coprodutos representa uma solução sustentável para a destinação de resíduos
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Volume alcançou em 178,8 mil toneladas até a quarta semana, sendo que no ano anterior foram exportadas 168,4 mil toneladas