Biotrop é finalista do Crop Science Awards

Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Biotrop é finalista do Crop Science Awards
Presidente Antônio Carlos Zem é da mesma forma considerado para premiação pelo êxito veloz com que conduziu uma nova organização – Foto: Divulgação
Áudio

Uma grande transformação está ocorrendo na produção de alimentos no mundo e no Brasil. Significa a substituição de agentes químicos por biológicos. Isso tudo segue dentro dos programas de agricultura regenerativa. Não basta mais plantar, precisa preservar. Por isso a organização do Crop Science Awards criou uma nova categoria, batizada de Melhor Novo Produto Biológico. 

Os bioinsumos deverão ter um gigantesco crescimento na próxima década superando o tradicional mercado dos agroquímicos, pois fazem parte do novo conceito do agronegócio, cada vez mais uma agrocidadania, onde a palavra saúde passa a ser sinônimo e é imperativo em qualquer ação realizada ao longo de todo processo, desde o preparo do solo, saúde da planta, animais, transportadores, pessoas até os consumidores finais. 

Por isso os biopesticidas e os bioestimulantes aparecem agora na passarela como novas estrelas tecnológicas de um novo agro. Um mundo de meio ambiente, responsabilidade social e governança, onde tudo precisa ser regenerativo. A Biotrop, empresa brasileira, é destaque em 8 dessas 9 categorias. 

Seu presidente Antônio Carlos Zem, executivo experiente e de muito sucesso no país, é da mesma forma considerado para premiação pelo êxito veloz com que conduziu uma nova organização num competitivo mercado com insumos clássicos, ao lado também de um grande número de startups inovadoras. 

Melhores formulações de inovações; de bioestimulantes; biopesticidas; de agricultura digital; melhor companhia de país em desenvolvimento; e melhor cooperação empresarial, Biotrop e Orion. E além de todas essas categorias acima, a Biotrop também concorre como melhor estratégia e campanha de marketing ao lado de sua agência Biomarketing. 

A premiação e cerimônia ocorrerá em 3 de novembro. Parabéns tecnologia disruptiva de bioinsumos e parabéns empresa e técnicos, pesquisa brasileira Biotrop. É agro tropical. 

Fonte: José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão
Crédito da foto: Divulgação/Biotrop

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.
Intitulado de SONDA, a nova solução da empresa combate as principais plantas daninhas que afetam a produtividade na lavoura
O programa tem como premissa um modelo de exploração sustentável, com respeito ao solo
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e é importante para financiar projetos do agronegócio