Após o sucesso nas duas primeiras edições, a Feira de Avicultura volta a Bariri e promete movimentar o segmento nas redondezas. O evento volta a ocorrer na sede da Assobari (Associação dos Produtores de Cana da Região de Bariri), localizada na Avenida Per. Prefeito Domingos Antonio Fortunato, 365 Polo Empresarial José Durante Junior. Desta vez, no dia 29 deste mês, com os produtores ligados aos frigoríficos Itabom e Pluma.
No auditório, ciclos de palestras estarão sendo realizadas o dia todo, com o objetivo de capacitar e trazer as novidades que interessam a esta região. Do lado externo, empresas com tecnologia de ponta estarão trazendo seus produtos criando melhores oportunidades de negócios para os produtores rurais.
Das 8h às 17h, quem trabalha direta ou indiretamente com avicultura na região poderá assistir a um ciclo de palestras, contando com duas Mesas Redondas, para estimular a participação do público, que estará com os maiores nomes da avicultura no País:
- Gestão e Tecnologia na Prática, de Produtor para Produtor (Adriano Bastos / Casp)
- Mesa Redonda sobre Biosseguridade em Granjas de Frango de Corte com o Moderador Guilherme Castro (Cobb) e os participantes Eva Hunka, da Inata, que vai falar sobre Medidas de Prevenção para Salmonella e Influenza Aviária e Jader Cappi, da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo), que vai abordar o tema Atuação do Serviço Veterinário Oficial nos Casos de Influenza Aviária em Aves Silvestres no Estado de São Paulo
- Mesa Redonda sobre Manejo e Ambiência de Frango de Corte com a moderadora Gabriela Pereira, da Plasson do Brasil, e os participantes André Murcio, da Cobb), que vai conversar sobre Manejo de Ambiência para Alto Desempenho de Frangos de Corte, Fabiano Gomes, da Aviagen, que vai comentar sobre Pontos Importantes no Manejo Inicial de Frangos de Corte
- Importância da Qualidade da Água na Avicultura Diomar Roberto Barro/ Kobra)
Os eventos
As Feiras de Avicultura surgiram há sete anos, primeiramente no Estado de São Paulo. De lá, para cá, já ocorreram edições nos estados do MT, MS, PR, GO e, em 2024, MG. “O evento tem o intuito de levar para outros polos, principalmente do interior destes estados, conhecimento agregado às necessidades regionais dos produtores, além de promover oportunidades de negócios diferenciadas”, afirma o presidente da AgroExperts, Ariel Antonio Mendes.
Por Agro Experts
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil