Aviagen América Latina fortalece presença no Brasil com aquisição de granja em Santa Catarina

5 de dezembro de 2024

Estratégia reforça compromisso com a produção de matrizes e segurança no abastecimento para a avicultura sul-americana
Compartilhe no WhatsApp
Aviagen América Latina fortalece presença no Brasil com aquisição de granja em Santa Catarina
Foto: Divulgação

Em continuidade ao projeto de expansão no Brasil, a Aviagen® América Latina anuncia a aquisição da granja de avós de Caçador, dedicada à produção de matrizes. Localizada em Santa Catarina e com capacidade de produção de 4,3 milhões de matrizes por ano, a unidade, anteriormente arrendada, já fazia parte da estrutura de produção da empresa.

A aquisição integral, que contou com um investimento total de mais de R$ 70 milhões, consolida a estrutura produtiva da Aviagen na América Latina, contribuindo para o fortalecimento da logística e ampliação da oferta de genética de alta qualidade para o setor.

Segundo o presidente da Aviagen, Ivan Pupo Lauandos, essa compra reafirma a confiança da empresa no potencial da avicultura brasileira. “A unidade está estrategicamente localizada na região Sul do país, o que nos permite uma logística eficiente para o nosso incubatório em Carambeí, no Paraná, e o suprimento de matrizes prioritariamente a nossos clientes na região Sul do Brasil, que aloja cerca de 60% das matrizes no país. Além disso, a aquisição da unidade possibilitará ainda mais agilidade e segurança na distribuição de matrizes por todo o país e outros mercados da América do Sul”.



A Aviagen planeja um investimento significativo em tecnologia para modernizar a granja, incorporando conceitos de sustentabilidade que já são referência nas demais unidades da empresa.



“Nosso compromisso com o trabalho de clientes e parceiros está na base de todas as nossas ações. A aquisição e os investimentos que faremos na granja de Caçador visam reforçar a qualidade, eficiência e sustentabilidade de nossa produção”, complementa o diretor de Operações da empresa, Leandro München.

Com presença em múltiplos estados, a Aviagen possui uma estrutura de produção que oferece flexibilidade e segurança no suprimento. “Além do Sul, a empresa atua também em regiões do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, ampliando sua capacidade adaptativa e sua resposta às necessidades do mercado, especialmente em casos de demandas sanitárias regionais”, explica München.

Os investimentos na Granja de Caçador fazem parte de um compromisso contínuo da Aviagen com a excelência e pontualidade no atendimento ao cliente, oferecendo produtos de alta qualidade e confiabilidade. “Esse novo passo na expansão da Aviagen irá fortalecer ainda mais o fornecimento de genética de ponta para o crescimento e sustentabilidade da avicultura latino-americana”, finalizou Ivan Pupo Lauandos.


Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e outros nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Por Attuale Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Promovido na Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP), Encontro dos Técnicos (ETEC) contribui para a expansão do setor
Procedimento que acompanha cada fase do ciclo produtivo dos animais foi incluído no Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos e será obrigatório em todo o país até 2032
Nova fronteira agrícola cresce de forma sustentável e posiciona o estado como destaque nacional na cacauicultura.
Estudo pioneiro do IZ visa aprimorar o rendimento e a qualidade do queijo, contribuindo para a rentabilidade dos produtores e o fortalecimento da cadeia do leite bubalino no Brasil.