Search
Close this search box.

Associação GPB reforçando o Desenvolvimento da Pecuária em São Paulo como Novo Membro do FUNDEPEC

7 de novembro de 2023

A entrada da Associação GPB no Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo (FUNDEPEC) é um marco significativo na promoção do crescimento sustentável e da qualidade da indústria pecuária no estado
Compartilhe no WhatsApp
Associação GPB reforçando o Desenvolvimento da Pecuária em São Paulo como Novo Membro do FUNDEPEC
Diretoria do FUNDEPEC-SP

O setor pecuário é um pilar essencial da economia de São Paulo, desempenhando um papel fundamental na produção de alimentos, geração de empregos e desenvolvimento econômico. Recentemente, o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo, conhecido como FUNDEPEC, recebeu um reforço notável para a sua missão de impulsionar o crescimento sustentável da pecuária no estado. A Associação GPB, a partir de 30 de outubro, tornou-se um novo membro do conselho deliberativo do FUNDEPEC, trazendo consigo um compromisso renovado com o desenvolvimento do setor.

A entrada da Associação GPB no FUNDEPEC é um marco importante

A entrada da Associação GPB no FUNDEPEC é um marco importante, destacando o compromisso da entidade em apoiar o desenvolvimento dos produtores de carne de qualidade no Brasil. Sob a liderança de Oswaldo Furlan Junior, presidente da Associação GPB, a organização enfatiza a importância de sua participação no FUNDEPEC, afirmando: “O GPB está fazendo sua lição de casa, estamos presentes em várias entidades para apoiar o desenvolvimento dos produtores de carne neste país; é nossa missão.”

O FUNDEPEC foi criado com o propósito de atender às diversas demandas e desafios enfrentados pelos pecuaristas em São Paulo. Seu foco principal promover, sempre que necessário, a indenização ou viabilizar meios de ressarcimento aos produtores rurais, na hipótese de sacrifício ou abate sanitário de animais, nas doenças emergenciais, quando houver orçamento previsto e recursos disponíveis para efetivar essas ações, na forma estabelecida no Regimento Interno, bem como defender os interesses gerais e comuns de setor pecuário.

A parceria entre o FUNDEPEC e a Associação GPB destaca o compromisso de organizações-chave em promover o desenvolvimento sustentável da pecuária em São Paulo. Essa colaboração reforça a importância de parcerias público-privadas no fortalecimento do setor, garantindo um futuro próspero para a pecuária e toda a sociedade paulista.
Em resumo, a entrada da Associação GPB no Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo (FUNDEPEC) é um passo importante na promoção do crescimento sustentável e da qualidade da indústria pecuária no estado. Essa parceria demonstra o compromisso comum de apoiar os produtores de carne e fortalecer a pecuária, contribuindo para um futuro promissor para São Paulo e todo o Brasil.

Por Agência Agrovenki

De Associação GPB (Grupo Pecuária Brasil)

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Em 2022, quando a Guerra na Ucrânia começou, houve um salto de 188% nas exportações de fertilizantes de Israel ao Brasil
Para Arnaldo Jardim, tendência é a ampliação das possibilidades do produto
Esse fenômeno tem gerado impactos positivos no desenvolvimento de municípios do Piauí que, anteriormente, apresentavam indicadores econômicos mais modestos, transformando suas realidades.
Ambiente de negócios aponta para encurtamento das escalas de abate, o que pode levar ao maior apetite de compra