Assinado Acordo para desenvolvimento agrícola do agreste alagoano

10 de novembro de 2022

Acordo assinado pela Conab visa a cooperação para desenvolvimento agrícola do agreste alagoano
Compartilhe no WhatsApp
Assinado Acordo para desenvolvimento agrícola do agreste alagoano
O Acordo prevê que as entidades deverão promover informações sobre áreas de cultivo, produção e produtividade dos principais produtos agropecuários do estado – Foto: Freepik

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou na última terça (8), um acordo de cooperação com o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). O objetivo da parceria é promover ações de capacitação voltadas ao acesso dos programas institucionais da Companhia e ao trabalho conjunto para aperfeiçoamento dos mecanismos de coleta, tratamento e intercâmbio de informações sobre o agronegócio, a comercialização, o abastecimento dos produtos agrícolas e a sustentabilidade da agricultura familiar de Alagoas.

O acordo foi assinado no Auditório da Câmara de Vereadores de Arapiraca, município da Região Metropolitana do Agreste, em Alagoas. A solenidade contoucom a presença do diretor-presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, e do diretor de Operações e Abastecimento, Marcus Morelli, além do presidente do Conagreste, James Barbosa.

O evento foi voltado a prefeitos, secretários de agricultura, técnicos, autoridades e lideranças do setor agropecuário dos municípios consorciados. O intuito é integrar as gestões municipais e capacitá-las para que repassem o conhecimento sobre o acesso aos programas institucionais da Conab, incluindo o Alimenta Brasil, voltado para a agricultura familiar, e o Programa de Venda em Balcão, que garante a venda de milho aos pequenos criadores de animais.

Compromissos no Acordo

Entre os compromissos assumidos no Acordo, as entidades deverão promover informações sobre áreas de cultivo, produção e produtividade dos principais produtos agropecuários do estado, e ainda informações sobre a pecuária local, abate de animais e produção de carnes, leite e derivados, e as tecnologias empregadas na produção agropecuária e seus custos.

Fonte: Conab

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Professor Sérgio Parreiras Pereira destaca relevância da ciência no desenvolvimento do café brasileiro
Estado se destaca na produção da fruta mais exportada do país em 2024
Programa do Ibraoliva e da Secretaria de Inovação do Rio Grande do Sul avalia qualidade e origem de 31 amostras
Durante o XIII Fórum de Lisboa, Lucas Costa Beber destacou os prejuízos da moratória à segurança alimentar global e à economia brasileira