Search
Close this search box.

Arco abre inscrições de ovinos para a Expointer 2024

26 de junho de 2024

Participação de criadores na feira, que vai de 24 de agosto a 1º de setembro, pode ser efetivada até 19 de julho no site da associação
Compartilhe no WhatsApp
Arco abre inscrições de ovinos para a Expointer 2024
Associação mantém valores de inscrição praticados em 2023 | Foto: Arco / Divulgação / CP

Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) abriu as inscrições para a Expointer deste ano. A mostra foi confirmada pelo governo do Estado para o período entre 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“A exposição, que tem um impacto significativo não só para o Estado do Rio Grande do Sul, mas para o país como um todo, mobiliza diversos setores, incluindo a ovinocultura. A manutenção e realização do evento na sua data é um desafio, especialmente considerando a atual situação do Estado”, destaca o presidente da Arco, Edemundo Gressler.

Após a catástrofe climática que ocorreu no Estado em maio, a Expointer trará grandes desafios e expectativas para o setor. Por isso, a expectativa da associação é que a feira simbolize a reconstrução do setor primário gaúcho.

“Depois das dificuldades enfrentadas recentemente, o evento representa uma oportunidade para mostrar a resiliência e a força do povo gaúcho. A realização do evento é vista como um símbolo de superação e determinação, com todos os envolvidos trabalhando incansavelmente para fazer do evento um sucesso. O setor está otimista e determinado a fazer da feira um evento memorável”, salienta Gressler.

Inscrições no site da ARCO

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 19 de julho. Os valores permanecerão os mesmos de 2023, “apesar do aumento das demais despesas”, salienta a associação. Em 2023, os ovinocultores levaram mais de 900 exemplares para a Expointer.

Por Correio do Povo

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A universidade receberá R$ 7 milhões em 2025 para investimento no projeto e, também, para modernização de outros laboratórios e bolsas para pesquisa
Receita com embarques aumenta 1,3%, e se aproxima de US$ 10 bilhões
Especialista em aquicultura e manejo sustentável, fala sobre produção de peixes nativos
Há milhões de hectares de pastagens degradadas para recuperar e aumentar a produtividade