Aplicativo fornece conhecimento ao produtor rural

Com mais de 170 cartilhas digitais acerca do meio rural, app gratuito lançado pela SENAR oferece treinamentos aos trabalhadores rurais
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 170 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária.  

O aplicativo já pode ser baixado no celular ou tablete nas lojas da Apple e da Play Store. A ferramenta será de uso gratuito e demanda pouco espaço de armazenamento. Uma das vantagens é o acesso ao conteúdo no modo off-line depois de baixado no dispositivo móvel com internet.  

“Isso permite a consulta ao material sem a necessidade de conexão à internet caso a pessoa esteja no meio rural e precise tirar dúvidas sobre determinado assunto”, explica a coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo.  

A interatividade do conteúdo é outro diferencial. Existe a possibilidade de marcar as páginas e identificar conteúdos como favoritos, caso o leitor tenha interesse em aprofundar o conhecimento sobre alguns temas. 

Acessibilidade no aplicativo

Os recursos são acessíveis para facilitar o acesso de todos os públicos. O aplicativo possui o mecanismo de busca por voz. Para isso, basta indicar a palavra-chave e o app vai apresentar as cartilhas com o conteúdo informado no comando de voz.  

Além disso, existe a ferramenta de leitura automatizada, em que um robô faz a leitura do conteúdo da cartilha. 

Conteúdo 

As cartilhas do Senar disponíveis no app abordam temas da agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, silvicultura entre outros.  

Confira o passo a passo para baixar ao app: 
  • Se o seu aparelho utiliza o sistema operacional Android: 

– Pesquisar na Play Store por Estante Virtual Coleção Senar
– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular
– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo  

  • Se o seu aparelho utiliza o sistema operacional IOS: 

– Pesquisa na Apple Store por Estante Virtual Coleção Senar
– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular 
– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo 

Fonte: assessoria CNA
Crédito da foto: Divulgação/Pixabay

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.
Intitulado de SONDA, a nova solução da empresa combate as principais plantas daninhas que afetam a produtividade na lavoura
O programa tem como premissa um modelo de exploração sustentável, com respeito ao solo
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e é importante para financiar projetos do agronegócio