Agricultura de precisão é destaque no Super Agro100

Na 7ª edição do evento, a HELM do Brasil destaca solução para agricultura de precisão. Ferramenta para pequenos, médios e grandes produtores, SKYFLD V.2 é apresentada
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Agricultura de precisão é destaque no Super Agro100
Evento é uma vitrine tecnológica para que empresas de diferentes áreas do agronegócio apresentem seus produtos e soluções para produtores da região – Foto: Divulgação/Attuale Comunicação

A HELM do Brasil participa entre os dias 18 a 21 de janeiro da 7ª edição do SUPER AGRO100, evento que já é reconhecido nacionalmente como referência técnica e comercial do agronegócio, e faz parte do calendário do setor.

A edição de 2022, realizada em Londrina (PR) é uma vitrine tecnológica para que empresas de diferentes áreas do agronegócio apresentem seus produtos e soluções para produtores da região.

Presente no evento a HELM do Brasil leva ao seu espaço seu portfólio completo, com destaque para o SKYFLD 2.0, uma ferramenta de precisão criada para ajudar dos pequenos aos grandes produtores rurais a conhecerem a variabilidade existente em suas áreas.

Também permite que empresas familiares e consultores de todo o país possam monitorar o campo por satélite e fazer a gestão dos insumos de forma fácil e rentável. O SKYLD 2.0 é uma plataforma intuitiva capaz de auxiliar o agricultor na gestão da variabilidade de suas áreas e no processo de tomada de decisão das atividades de plantio, pulverização, fertilização, irrigação e uso de insumos.

Por meio dela, o produtor tem informações precisas de sua lavoura pelo monitoramento por imagens de satélite de suas áreas, possibilitando acompanhamento da evolução da lavoura e da qualidade da produção, além de otimizar o uso de sementes e insumos.

A ferramenta permite ao produtor criar automaticamente mapas, que são compatíveis com suas máquinas agrícolas, com a quantidade de fertilizantes e sementes que devem ser usadas de acordo com a variabilidade das áreas, o que gera otimização de recursos ao produtor.

Além do SKYFLD 2.0, a equipe HELM ainda levará ao evento seu portfólio completo, desenvolvido para oferecer melhores resultados e maior rentabilidade ao produtor rural.

A HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1,5 mil funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada.

Fonte: HELM/Attuale Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Grãos
O Indicador CEPEA/ESALQ informa que o algodão, com pagamento em 8 dias já opera acima de R$ 8/libra-peso
AgriculturaHortifruti
O boletim Prohort da Conab aponta também, entre outras coisas, alta nos preços da batata, cebola e do tomate nos mercados atacadistas estudados
AgriculturaCafé
Cientistas da Embrapa e IAC criaram um método para identificar na planta do café arábica, uma mutação do gene relacionado à enzima que sintetiza a cafeína
AgriculturaHortifruti
Relatório da FAESP indica que São Paulo ocupa as melhores posições na produção de várias frutas como limão e laranja, além de movimentar R$ 13 bilhões