Açúcar sobe e etanol hidratado recua no mercado paulista

Cotações do açúcar cristal voltaram a registrar elevação nos últimos dias, enquanto o etanol hidratado fechou a semana em queda de 1,69%

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Açúcar sobe e etanol hidratado recua no mercado paulista
Foto – Divulgação
Áudio

As cotações do açúcar cristal voltaram a registrar elevação nos últimos dias no mercado spot do estado de São Paulo, de acordo com dados do Cepea. O Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 117,61/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 26, avanço de 0,62% em relação ao dia 19.

Atentas às projeções de quebra da safra deste ano, usinas paulistas continuaram restringindo a oferta para o spot, já que têm contratos a serem entregues aos mercados interno e externo. Compradores, por sua vez, até buscaram negócios a preços mais baixos; porém, tiveram êxito em apenas poucos casos, quando a negociação envolvia o açúcar Icumsa 180.

Já o preço do etanol hidratado, depois de três semanas de aumentos, volta a recuar no mercado paulista. De 19 a 23 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ de etanol hidratado fechou a R$ 2,9116/litro, queda de 1,69% frente ao período anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, algumas usinas diminuíram o preço do etanol hidratado devido à necessidade de caixa. No entanto, outras mantiveram um posicionamento firme durante toda a semana, na expectativa de retomada da demanda.

Vale ressaltar que a baixa foi verificada apesar da possibilidade de novas geadas em algumas regiões produtoras de cana-de-açúcar no Centro-Sul.

Fonte: Cepea
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Desvalorização externa e maior oferta no Brasil pressionam cotações do algodão.
O Brasil deverá exportar 60 mil toneladas de arroz beneficiado a Cuba em setembro, informou a entidade.
Água e do vento rasgam a produção e escoam o lucro pelo mais absoluto descaso ou descuido.
É o que indica estudo realizado pela Rede de AgroPesquisa e Formação Aplicada Paraná (Rede AgroParaná).