Search
Close this search box.

Abrafrutas lança certificação de sustentabilidade para o mercado fruticultor brasileiro

8 de agosto de 2023

O objetivo da certificação é garantir autoridade para os produtores de frutas brasileiras
Compartilhe no WhatsApp
Abrafrutas lança certificação de sustentabilidade para o mercado fruticultor brasileiro

Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Sbcert, empresa com mais de 20 anos de mercado, unem forças e lançam uma certificação. A Certificação Frutas do Brasil vem para conceder reconhecimento para aquelas empresas com produções em conformidade com os padrões internacionais de boas práticas agrícolas e de sustentabilidade.

O objetivo da certificação é garantir autoridade para os produtores de frutas brasileiras, mostrando que a produção do país adota padrões reconhecidos internacionalmente, e impulsionando os nossos fruticultores em todo o globo.

Para isso, a Certificação Frutas do Brasil funciona da seguinte maneira: após obter a certificação GLOBALG.A.P., as empresas  associadas a Abrafrutas, um dos requisitos para obter o selo, passam por uma verificação e auditoria, realizadas de forma remota pela Sbcert. Para aqueles que já possuem a GLOBALG.A.P., o processo proporciona a comodidade e a agilidade de ser 100% virtual, sem comprometer a integridade do processo de certificação.

As empresas aprovadas podem utilizar a identidade visual do selo em suas embalagens, documentos e materiais promocionais. Isso fortalece ainda mais a marca da fruta brasileira, proporcionando maior visibilidade e prestígio no mercado internacional.

“Mesmo com pouco tempo de lançamento, já temos 15 empresas certificadas. Isso mostra como os nossos cultivadores estão interessados em manter padrões internacionais quando o assunto são boas práticas e sustentabilidade no campo”, declara Jorge de Souza, gerente de projetos da Abrafrutas

E completa: “Esperamos que a Certificação Frutas do Brasil seja um selo de excelência reconhecido por compradores internacionais e transmita confiabilidade para os consumidores. Afinal de contas, ele já representa um compromisso contínuo com a qualidade, a sustentabilidade e a inovação”, finaliza.

Confira abaixo a lista de empresas que já possuem a Certificação:

  • Frutas BS
  • Guruva Agronegócio
  • CMR Brasil
  • Red Lychee
  • Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim
  • Naohito Tsuge e Outros
  • Grand Valle
  • Citrus Tree
  • Brasfruit
  • Finobrasa Agroindustrial S.A.
  • Forever 5 Comercial Importadora e Exportadora Ltda.
  • Interfruit Alimentos Ltda
  • MBR Comércio Exportação e Importação Ltda
  • Agropecuária Nossa Senhora do Bonsucesso LTDA
  • UGBP

É um produtor e ficou interessado? Entre em contato pelo site da Abrafrutas e saiba como obter a sua certificação Frutas do Brasil.

Sobre a Abrafrutas

Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional. Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Sobre a Sbcert

Sbcert é um organismo de certificação com mais de 20 anos de experiência no setor alimentício. Ela garante a segurança dos alimentos, auditando minuciosamente a produção primária, indústrias e varejos de acordo com os protocolos mundiais de segurança alimentar. Agindo como uma ponte entre empresas e consumidores, a Sbcert promove a transparência nos processos de certificação, assegurando que os alimentos sejam produzidos de forma segura e responsável, resultando em produtos de alta qualidade na mesa do consumidor.

Por: Agência Interteia

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Nesses últimos dias, o ritmo de comercialização diminuiu e as cotações domésticas de algodão também recuaram, na contramão dos referenciais externos
Em farelo de soja, a expectativa é de exportação de 2,225 milhões de toneladas, em comparação com 1,869 milhão de toneladas na projeção anterior
O relatório do estudo completo está em fase final de elaboração e deve ser divulgado no começo de setembro.
Orizicultores têm preferido comercializar a matéria-prima no porto de Rio Grande, onde as ofertas para exportação se mantêm mais vantajosas