Search
Close this search box.

Aberturas de mercado no Panamá e em Angola

20 de agosto de 2024

Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 99 aberturas de mercado em 2024, totalizando 177 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023
Compartilhe no WhatsApp
Aberturas de mercado no Panamá e em Angola

O governo brasileiro recebeu com satisfação os recentes anúncios de aprovações sanitárias pelos governos do Panamá e de Angola.

O Panamá autorizou a importação do Brasil de carnes e miúdos de aves e de suínos, ao passo que Angola autorizou a importação de ovinos e caprinos vivos para reprodução, além de material genético desses animais.

Essas aberturas de mercado deverão contribuir para o aumento do fluxo comercial com esses importantes mercados, refletindo o alto nível de confiança internacional no sistema de controle sanitário brasileiro.

Nos primeiros sete meses de 2024, o Brasil exportou mais de US$ 55 milhões em produtos agrícolas para o Panamá, com destaque para produtos florestais, cereais, farinhas e preparações. No mesmo período, as exportações brasileiras para Angola somaram mais de US$ 211 milhões, com ênfase em carnes e produtos do complexo sucroalcooleiro.

Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 99 aberturas de mercado em 2024, totalizando 177 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023.

Esses resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Por MAPA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Dando a largada às comemorações dos 50 anos da ABPSL, o evento traz o Concurso de Modelo e Andamentos entre 5 e 7/12, e faz parte das atrações do CDI/CAN da Coudelaria Rocas do Vouga, em Itu (SP), que segue até domingo (8)
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados, explica principais elementos das pesquisas do setor de piscicultura
O fundo é uma resposta às demandas do setor produtivo paulista, que destacou a necessidade de um fundo indenizatório para garantir segurança aos pecuaristas em emergências sanitárias.
Entre os dias 20 a 24 de novembro, o Haras SNG, em São Pedro, São Paulo, sediou o Super Stakes, realizado pela Associação Nacional do Working Cow Horse, a ANCH