Search
Close this search box.

A campanha “Bom de preço, bom de prato” chega ao Nordeste! ABCS e ABS firmam parceria para aumento de consumo na Bahia

11 de outubro de 2023

A iniciativa é da ABS, que reafirma o compromisso junto a ABCS de conquistar consumidores na região mais populosa do país, desmistificar a proteína suína e mudar os hábitos alimentares dos nordestinos. 
Compartilhe no WhatsApp
A campanha “Bom de preço, bom de prato” chega ao Nordeste! ABCS e ABS firmam parceria para aumento de consumo na Bahia
Entidades em parceria com frigorífico local afirmam compromisso de levar a campanha ao estado baiano para aumentar o consumo de carne suína na região Nordeste

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e a Associação Baiana de Suinocultores (ABS) realizam em conjunto com o frigorífico local Frigosol a campanha “Carne de Porco: Bom de preço, bom de prato” na Bahia. As entidades realizarão de 10 a 30 de outubro a campanha em mercados, frigoríficos e restaurantes do oeste ao sul da Bahia visando aumentar o consumo da proteína suína.

Para a 1ª edição da campanha no estado, estão previstos participar mais de 100 lojas em cerca de 110 municípios baianos. Além disso, também ocorrerá um concurso entre os restaurantes participantes da ação da cidade de Vitória da Conquista (BA).

Na última terça-feira (3) ocorreu o treinamento de vendas para 19 vendedores do frigorífico Frigosol, realizador e apoiador da campanha, que serão responsáveis por vender a ação para o comércio estadual. O treinamento foi dado pela diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, e pela gerente de comunicação e marketing da ABCS, Danielle Sousa. 

Na abertura do treinamento, o presidente da ABS, Alber Rezende, falou sobre as oportunidades da carne suína na Bahia. “Aqui nós temos uma oportunidade de integrar toda a expertise do marketing que foi feito e aplicar no negócio. Nós temos um consumo enorme em outras regiões e isso é excelente porque nós temos uma oportunidade enorme de crescimento. As pessoas que começam a comer carne suína não param, porque é uma carne muito deliciosa, a mais consumida no mundo. E na Bahia, nós vamos divulgar e em Vitória da Conquista vamos fazer um concurso gastronômico”, afirma. 

Ricardo Maldonado, gerente comercial do frigorífico Frigosol, falou sobre a oportunidade para o negócio com a campanha e a chance de pioneirismo da carne suína na Bahia. “O suíno para a gente esse ano é um objetivo muito forte para que no ano que vem a gente tenha um resultado maior.

E uma oportunidade como essa, de falar com pessoas que entendem do mercado, de suínos, de todas as questões para que a gente possa construir o nosso negócio, o nosso dia-a-dia. Então a gente vai falar sobre negociação de suíno, aprender argumentos e também a respeito de uma campanha que eles (ABCS e ABS) estão soltando e que a gente resolveu incorporar. É o começo de uma construção e a gente pode ser uma parte muito importante nisso. Então, tanto consultores quanto vendedores, nós vamos viver de suínos a partir de agora”, diz.

Treinamento de vendas

O treinamento foi iniciado com a palestra “Vender! Vender! Vender! Como encantar e fidelizar clientes com a carne suína”. Lívia Machado, diretora de marketing e projetos da ABCS, explicou a jornada de compra do consumidor. “Então essas etapas: aprender, reconhecer o problema, considerar a solução e decidir comprar precisa estar na cabeça de vocês. Quando vocês quiserem vender, vocês têm que lembrar dessas fases e pensar na sua experiência de compra. Se eu não conhecer a história, como é que eu vou me conectar? A experiência é tudo.”

Em seguida Danielle Sousa, gerente de comunicação e marketing da ABCS, apresentou a campanha “Carne de porco: bom preço, bom de prato” ao time de vendas do Frigosol, falando sobre as peças de PVD e digital que serão dadas gratuitamente aos estabelecimentos participantes e também a estratégia por trás da ação.

“O objetivo é alavancar as vendas de cortes mais baratos e populares. Então a gente vai trabalhar com a barriga que é muito popular aqui na Bahia, com linguiça, pernil e lombo. São alguns cortes que a gente tem oportunidade, porque são mais fáceis de encontrar, as pessoas já conhecem e aí  elas vão dar uma chance para levar esse produto para casa”, explicou.

Ao final do treinamento, alguns colaboradores do frigorífico contaram o que acharam do treinamento da expectativa para a campanha na Bahia. Rafaela Lima, coordenadora de checkout do Frigosol, falou sobre a gama de novos conhecimentos adquiridos. “A palestra foi muito boa, deu pra gente entender muito sobre venda do suíno, conhecer um pouco mais. E acho que vai sim agregar tanto para a empresa quanto para a Bahia num total, a gente vai poder estar juntos com a ABCS para aumentar o nível de vendas do suíno e tenho certeza que vai ser um bom jogo”, conta. 

Deise Marques Dias, supervisora de televendas do Frigosol, acredita que a campanha vai ajudar a acabar com os mitos da proteína na região. “Eu achei o treinamento excelente, muito enriquecedor, faz com que a gente tenha um leque maior de possibilidades dentro do suíno e com que a gente tenha uma segurança maior para estar passando as informações para o nosso cliente e ele para o consumidor final.

Acho que a campanha é excelente, faz com que quebre muitos preconceitos em relação à carne suína e faz com que ela entre mais forte no mercado podendo crescer. Tenho certeza que através dessa campanha vamos estar crescendo muito!”, afirma. 

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a 1ª edição da campanha no Nordeste é mais um compromisso que a entidade tem em trabalhar a proteína em todo o país. “O Nordeste tem um potencial de consumo enorme e nós como associação precisamos fazer ações que promovam o consumo aqui também.

Essa é a primeira de muitas iniciativas que ocorrerão na região Nordeste. É de suma importância uma campanha desse cunho, que não só colocam o preço da carne suína em evidência, mas que também começa um processo de educação e quebra de preconceitos em relação à proteína. E ter o apoio do varejo, frigoríficos e associações regionais nessa empreitada, mostra o comprometimento do setor com os produtores locais e com a carne suína”, afirma.

Super Bom Preço comprometido com o Nordeste!

Comprometido com o aumento do consumo da carne suína no Nordeste, o Super Bom Preço, bandeira do Grupo Carrefour, também vai participar da 1ª edição da campanha na região! Todas as 37 lojas presentes nos cinco estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba e Pernambuco) estarão na iniciativa que vai ocorrer de 13 a 22 de outubro! O varejo vai utilizar as peças em PDV e também divulgar a campanha no Instagram via stories! Com esse apoio, a ABCS reforça o compromisso de alavancar a proteína suína no Nordeste em conjunto com as associações e o varejo local. 

Por ABCS

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Colmeias podem fornecer uma colheita de aproximadamente 50 kg de mel em dois meses durante a floração de soja. Fora das lavouras, colheita de mel é estimada em 19 kg por ano.
Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.