3º Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central começa na quarta (12)

11 de junho de 2024

A edição deste ano vai debater o tema "Agropecuária irrigada e a sustentabilidade do agronegócio” com produtores irrigantes e instituições dos setores público e privado.
Compartilhe no WhatsApp
3º Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central começa na quarta (12)
Crédito: CNA Rural

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada (Inovagri), a Embrapa e a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem promovem, na quarta (12) e na quinta (13), o 3º Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central na Universidade de Brasília (UnB).

O evento é gratuito e terá palestras, minicursos e uma feira de negócios com empresas, agências de fomento e associações. No estande da CNA, o público encontrará ações voltadas ao produtor rural com foco na irrigação.

O vice-presidente da Confederação e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participa da abertura do encontro, na quarta pela manhã, e será homenageado por sua trajetória em defesa do setor agropecuário e da irrigação.

À tarde, a assessora técnica da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Jordana Girardello, falará sobre “Agropecuária sustentável e a força da representação setorial”.

O encontro vai receber também caravanas de estudantes de várias universidades do País, principalmente da região Centro-Oeste. Para participar, é necessário fazer inscrição.

Clique aqui e saiba mais.

Serviço
O que : 3º Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central
Quando : 12 e 13 de junho, das 8h às 18h
Onde : Centro Comunitário Athos Bulcão (CCAB), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF

Por VG Notícias

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Item registrou alta de 46,1% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, seguido por óleo de soja (37,3%) e carne suína (35%)
As instituições IAC, IZ, Apta Regional, Cati e Defesa Agropecuária estarão com estande no recinto para atender aos produtores e visitantes
Os dados estão disponíveis no Agro Mensal, relatório divulgado pela Consultoria Agro do Itaú BBA
O oeste baiano ultrapassou Minas Gerais e tornou-se o maior polo de irrigação por pivôs centrais no Brasil, com 2,2 milhões de hectares irrigados.