O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

UE e China aprovam a importação de híbridos de milho com tecnologia VT Pro

O grão será utilizado no processamento de alimentos e ração. Com o certificado de segurança concedido pelos órgãos reguladores internacionais, a Bayer segue o plano de lançamento comercial da tecnologia na safra 2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Esta semana, a informação que recebemos da Bayer, empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição, é que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) e a Comissão Europeia (EC) concederam certificado de segurança para importação de grãos de milho híbrido com tecnologia VT PRO 4® para uso e processamento em alimentos/ração. “Com isso, a Bayer segue com o plano de lançamento comercial da tecnologia na safra 2021” afirmaram integrantes da empresa.

VT PRO 4® é a nova biotecnologia para milho híbrido que a Bayer traz ao mercado brasileiro, que proporciona ampla proteção contra as principais pragas que podem atingir partes aérea e radicular das plantas. Entre as pragas de parte aérea estão incluídas a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus). Adicionalmente, a tecnologia VT PRO 4® estende a proteção contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que afeta a raiz da cultura de milho híbrido.

Controle de plantas daninhas

Isso acontece porque a tecnologia tem três modos de ação acima do solo, que cuidam da planta e da espiga de milho, e dois modos de ação que protegem a raiz da planta. Para oferecer mais flexibilidade no controle de plantas daninhas, os híbridos com tecnologia VT PRO 4® são tolerantes ao herbicida glifosato.

A Bayer reforça seu compromisso em trazer ao mercado brasileiro novas tecnologias que ajudem o agricultor a proteger o potencial produtivo de sua lavoura, mesmo em condições imprevisíveis, impactando também a competitividade do setor.

VT PRO 4® é marca utilizada mediante autorização da Monsanto Technology LLC.

Fonte: Bayer