Search
Close this search box.

Uberaba receberá segunda edição do Congresso Mundial de Criadores de Zebu

11 de abril de 2024

ABCZ foi escolhida para sediar a segunda edição do COMCEBU; evento é aliado à 89ª ExpoZebu
Compartilhe no WhatsApp
Uberaba receberá segunda edição do Congresso Mundial de Criadores de Zebu

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG), será a sede do 2º Congresso Mundial de Criadores de Zebu (COMCEBU), evento de escala internacional que representa o ponto de encontro da pecuária zebuína de todo o mundo.

image 16

Após o sucesso da sua estreia, realizada em 2022, na Bolívia, o COMCEBU está de volta para dar ainda mais visibilidade para as raças zebuínas, o seu potencial produtivo e a sua importância em nível global.

Programado para os dias 1º a 4 de maio, em Uberaba, o evento é um dos momentos mais aguardados da programação da 89ª ExpoZebu,feira que representa o maior evento do calendário anual da pecuária zebuína.

“O próprio nome do COMCEBU já dá a dimensão que o congresso tem e terá. Obviamente, trata-se de um evento que ressalta várias questões importantes – primeiro, o relacionamento e a troca de experiências, entender o que se faz em outros países criadores de Zebu. Em segundo lugar, a definição de estratégias, já que teremos vários países, vários mercados e várias realidades diferentes concentradas no mesmo local”, avalia o Gerente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón.

A programação do 2º COMCEBU contará com mesas-redondas, palestras, painéis com especialistas, homenagens e muito mais.

Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse o site oficial do congresso: comcebu.com.br.

Por ABCZ

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Para participar é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e viva no meio rural, com renda mensal de até R$ 218 por integrante
Reunião para discutir o tema foi realizada na terça (21), em Brasília
Em 2023, a CNI contabilizou 85 entraves às exportações nacionais contra 77 no levantamento do ano anterior