Tecnologia das válvulas na Indústria 4.0

Esses equipamentos estão presentes em todas as indústrias e setores, desde a produção de leite até a siderurgia e mineração
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Tecnologia das válvulas na Indústria 4.0
Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Quando fecha uma torneira em casa, você talvez não saiba, mas está operando uma válvula. Esses equipamentos estão presentes em todas as indústrias e setores, notadamente na agropecuária, desde a produção de leite até a siderurgia e mineração.

E com o rápido avanço tecnológico, principalmente nos setores industriais produtivos da agricultura e pecuária no Brasil, as máquinas específicas para cada uma dessas utilidades precisam conversar com sistemas automatizados, permitindo a rastreabilidade, segurança em cada processo e ganhos de produtividade.

Esse será o tema da conferência “Indústria 4.0 no mundo das válvulas”, ministrada pelos especialistas da GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle do Brasil, Lelis Neto e Jorge Gottdank durante a Expo Alemania, dia 9 de julho, às 13h.

Além de trazer aspectos técnicos dos produtos da fabricante alemã, que completa 40 anos no Brasil em 2021, eles atuam na linha de frente das exportações para toda a América Latina.

“Dois problemas que pretendemos ‘resolver’ durante a conferência se referem ao planejamento e manutenção de controle de dados e rastreabilidade nas plantas fabris”, explica Gottdank.

Dessa forma, o evento será bastante proveitoso a executivos e técnicos de todas as áreas industriais, com destaque para tomadores de decisão e todos os envolvidos com equipamentos para tratamento de águas e efluentes, mineração e siderurgia, fertilizantes, químicos e petroquímicos, celulose e papel, farmacêuticos, setor de alimentos e bebidas, biotecnologia, entre outros.

A GEMÜ também participa da Expo Alemania com um estande virtual, onde será possível acessar todos os catálogos e ver de perto as soluções para cada setor.

Tecnologia das válvulas na Indústria 4.0
As válvulas estão presentes em todas as indústrias e setores, notadamente na agropecuária – Fonte: Divulgação

A Expo Alemania, feira multissetorial virtual das AHKs da América Latina é uma iniciativa das Câmaras Alemãs latino-americanas inclui a AHK Paraná e abre um leque de possibilidades de negócios e acordos comerciais para os associados que buscam alcançar o mercado internacional. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas visitem a plataforma do evento.

A GEMÜ, filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.

Fonte: GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle do Brasil
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também