Search
Close this search box.

SIAVS 2022, maior feira da agroindústria avícola e suinícola, vai até amanhã

10 de agosto de 2022

A maior feira da agroindústria de proteína animal avícola e suinícola, a SIAVS 2022 começou ontem acumulando recordes
Compartilhe no WhatsApp
SIAVS 2022, maior feira da agroindústria avícola e suinícola, vai até amanhã
São esperados mais de 20 mil visitantes de 50 países na feira – Foto: Divulgação/SIAVS

Começou ontem (9) e vai até amanhã (11), o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o maior evento da cadeia produtora e exportadora de aves, suínos e ovos do Brasil, que acontece no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Crescendo mais de 30% em relação à sua última edição, em 2019, e dobrando de tamanho sobre a edição anterior, em 2017, o SIAVS 2022 conta com a adesão de mais de 200 empresas e organizações em seus mais de 20 mil metros quadrados de exposição.

Todas as grandes empresas de equipamentos para o setor, casas genéticas, laboratórios, rações e prestadoras de serviços participam da feira, juntamente com quase 50 agroindústrias de aves, suínos, ovos, peixes de cultivo, bovinos de corte e de leite, além do setor de bubalinos.

Integrando em seu espaço empresas de todos os elos dos setores, o SIAVS 2022 está recebendo decisores de compras dos frigoríficos, produtores integrados e independentes das agroindústrias, importadores de mercados alvo para as proteínas do Brasil, supermercadistas de atacado e varejo, entre outros clientes dos vários elos do setor. 

O SIAVS 2022 também conta com a participação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Com linhas de crédito especiais para o público do Agro, às instituições financeiras estão levando suas unidades itinerantes estacionadas em meio à feira.

São esperados mais de 20 mil visitantes de 50 países, de acordo com as expectativas da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) – realizadora do SIAVS 2022.

“A feira do SIAVS 2022 conta com diversas atrações exclusivas, voltadas para o estímulo à tecnificação, inovação e desenvolvimento do setor de proteína animal. São esperados milhões de reais em negócios durante o evento, que está marcando a retomada do maior evento da avicultura e da suinocultura”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A entrada na feira é gratuita, e o credenciamento pode ser feito pelo link: https://www.siavs.com.br/feira/

Veja os destaques que estarão na feira do SIAVS:

LANÇAMENTOS

A maior feira dos setores no Brasil reúne lançamentos em tecnologia e serviços voltados para as cadeias produtivas de proteína animal, das granjas e unidades produtoras às plantas frigoríficas, além da participação exclusiva das agroindústrias produtoras e exportadoras de proteína animal – ou seja, todos os elos da cadeia produtiva em um único espaço.

MULTIPROTEÍNAS

Além de empresas de aves, suínos, ovos e material genético, o SIAVS conta nesta edição com empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte, lácteos e bubalinos. O formato de participação é semelhante ao que é realizado em feiras internacionais, com a promoção de encontros de negócios com clientes do mercado interno e potenciais importadores. As entidades parceiras também realizarão encontros com stakeholders internos e internacionais.

 SIAVS TALKS

Iniciativa inédita no evento, o SIAVS Talks reúne incubadoras de empresas, instituições de pesquisa e acadêmicos, além de empresários do setor em um espaço exclusivo, em meio à exposição comercial. Com apresentações inspiradas no formato TED – falas curtas, com média de 40 minutos de duração – o SIAVS Talks realizará a propagação de boas ideias com a apresentação de iniciativas inovadoras dentro do setor ou voltadas para a cadeia produtiva.

SIAVS EXPERIENCE

Com o objetivo de promover uma imersão na cadeia produtiva, o SIAVS Experience – nome dado ao espaço – conta com uma área de mais de 70 metros quadrados destinados exclusivamente para a experiência. São  diversas telas gigantes de LED em um labirinto com jogos de espelhos, além de uma sala com projeção mapeada que promove uma ilusão de ótica em 3 dimensões.

A experiência é completa pela sonorização e pelo cheiro de terra molhada, que é liberado estrategicamente por odorizadores espalhados pelo espaço. A experiência é pautada por apresentações sobre os setores, a produção de alta qualidade, o papel do país como parceiro pela segurança alimentar e a importância da superação das barreiras para a produção e distribuição dos alimentos no mundo.

Fonte: SIAVS

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Doença em um aviário comercial no Rio Grande do Sul gerou fortes reflexos para os frigoríficos na B3
Ministério já está adotando procedimentos para contenção da doença. O consumo de produtos avícolas inspecionados pelo serviço
Ferramenta gratuita da Embrapa facilita estimativa de custos e formulação de políticas
Foi o terceiro mês consecutivo de crescimento, marcando o melhor desempenho desde fevereiro deste ano