Search
Close this search box.

Sebrae oferece 465 vagas de programa de incentivo a produtores rurais em cidades do interior de SP

29 de novembro de 2023

Inscrições são gratuitas para o 2º ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em todo o estado de SP focado no segmento agro. Veja como participar.
Compartilhe no WhatsApp
Sebrae oferece 465 vagas de programa de incentivo a produtores rurais em cidades do interior de SP

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae está com inscrições gratuitas abertas para o 2º ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em todo o estado de SP focado no segmento agro.

O programa ‘ALI Rural’ vai atender produtores e produtoras rurais com DAP ou CNPJ Rural ativo que estejam em um momento de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, soluções, serviços ou modelo de negócios para melhoria dos processos produtivos e acesso a novos mercados, tudo visando a implementação de inovações nos negócios e aumento de faturamento.

Inscrições pelo site do Sebrae

Ao todo, são 2.610 vagas e as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de dezembro pelo site. (Veja abaixo as vagas por cidade).

O projeto terá duração de até oito meses e os encontros começam no dia 1º de dezembro para quem já estiver inscrito.

ALI Rural

O foco do ALI Rural está no aumento de faturamento e na inovação para auxiliar as propriedades rurais que encontram dificuldades em ampliar suas participações no mercado.

A metodologia consiste em um diagnóstico inicial realizado por agentes especialistas em agronegócios para que sejam trabalhadas cinco vertentes fundamentais: melhorias no processo produtivo, redução de custos, novos produtos, controles gerenciais e marketing e vendas.

Dentro do período de até oito meses serão realizados encontros individuais na propriedade rural e coletivos por agentes locais de inovação, supervisionados por especialistas do Sebrae, para que sejam mensurados os resultados dentro das metas estipuladas para o crescimento do negócio.

Vagas por cidade:

  • Bauru – 120
  • Botucatu – 120
  • Marília – 120
  • Ourinhos – 105

Por G1

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A produção brasileira de sêmen bovino (raças de corte e de leite) em 2023 foi de 19,431 milhões de doses, recuo de 22% ante os 24,757 milhões de doses do ano de 2022.
Uma recente diretiva da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado em dezembro de 2023, além das fórmulas infantis, permite o consumo de leite de vacas pasteurizado por bebês a partir dos seis meses de idade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro da 8ª edição do Farm Show, que acontece entre os dias 12 a 15 de março, das 8h às 20h, no Parque de exposições de Primavera do Leste.
Reunião dos Presidentes das Câmaras Setoriais do SAA destaca progressos e pioneirismos, com ênfase na atuação da Associação Grupo Pecuária Brasil e anúncio de novidades pelo Secretário de Agricultura do Estado.