O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Satélites e dados em tempo real para todo o setor agrícola

Por meio de plataforma de Inteligência Artificial os agricultores e cooperativas agrícolas terão acesso a imagens e informações durante suas operações no campo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Uma parceria que fornecerá dados valiosos aos agricultores, permitindo-lhes rastrear tendências históricas e tomar decisões em tempo real para monitoramento da saúde da cultura e gestão de nutrientes”, afirmou Zara Khan, a diretora de desenvolvimento de negócios da Planet, operadora da maior frota comercial de satélites de observação da Terra.

Khan se refere à parceria da norte-americana Planet com a empresa brasileira de digitalização agrícola, Solinfitec, explicando que as imagens e dados de satélite são diários e em tempo real e têm por objetivo auxiliar nas decisões agrícolas através plataforma de Inteligência Artificial da Solinftec para seus clientes.

Com isso, agricultores e cooperativas agrícolas terão acesso a insights operacionais agrícolas em tempo real, durante suas operações em campo, o que contribui para o incremento dos resultados, mesmo em operações complexas. “Estamos focados em incorporar as informações mais recentes, que agora incluem dados de satélite, para formular decisões mais inteligentes em estágios-chave do ciclo de produção”, destaca Henrique Nomura, CTO da Solinftec.

Como funciona – A integração dos dados de satélite da Planet adiciona uma nova camada de informações vitais aos algoritmos da Solinftec, para orientar uma ampla variedade de decisões de gerenciamento de safra. As imagens de satélite podem ser usadas para cobrir grandes áreas de cultivo, fornecer detalhes em nível de campo para observar a variabilidade espacial e garantir que os dados estejam atualizados ao longo da safra.

Fonte: AGROLINK