Search
Close this search box.

Safratec 2024 é nesta quarta e quinta-feira em Floresta (PR)

16 de janeiro de 2024

Safratec programado para dias 17 e 18 desta semana, das 8 às 17h, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar em Floresta, município da região de Maringá.
Compartilhe no WhatsApp
Safratec 2024 é nesta quarta e quinta-feira em Floresta

Os benefícios da correção do solo na produtividade da lavoura são o tema de uma das estações técnicas do Safratec 2024, evento programado para quarta e quinta-feira (dias 17 e 18) desta semana, das 8 às 17h, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar em Floresta, município da região de Maringá.

Com apresentações a cargo do Prof. Dr. Marcelo Batista, parceiro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) às 10, 11, 14 e 15h, o assunto, pela sua importância e os resultados que oferece aos produtores, deve atrair um grande número de interessados, a exemplo das demais estações técnicas, conduzidas por especialistas de renomadas instituições, bem como as várias outras atrações programadas.

Imagem do WhatsApp de 2024 01 15 as 11.00.23 273c2abb

Entre as principais vitrines tecnológicas do agronegócio paranaense, o Safratec é promovido anualmente, sempre no mês de janeiro, abrindo o calendário de realizações técnicas da cooperativa, que se estendem ao longo do ano.

A expectativa, na soma dos dois dias, é contar com a participação de 6 mil visitantes, provenientes de dezenas de municípios dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Compõe a agenda do Safratec, também, uma exposição de máquinas agrícolas John Deere com a apresentação das mais recentes tecnologias, como o mapeamento das lavouras e aplicação de produtos com drones, estandes de dezenas de empresas e instituições de pesquisa parceiras.

Sem falar da competição de cultivares e variedades e a divulgação de resultados de produtos da própria cooperativa, como a linha de foliares e adjuvantes Viridian, as Sementes Cocamar e os sistemas fotovoltaicos da Cocamar Energia.

São muitos os destaques, em resumo, incluindo um balcão de negócios com várias oportunidades aos cooperados e o tradicional espaço do cooperativismo, com a presença dos influenciadores do agro Os Pimentinhas.

A abertura do Safratec está prevista para quarta-feira às 8h30, com a presença de várias autoridades e lideranças do setor, entre as quais o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Por Ascom Safratec

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Com 2,8 milhões de toneladas, o Brasil se posiciona como o maior exportador global de algodão, ultrapassando os Estados Unidos
Medida é para o enfrentamento das consequências sociais e econômicas decorrentes de eventos climáticos extremos no Rio Grande do Sul. O arroz será vendido ao consumidor pelo preço tabelado de R$ 4 por quilo
Projetos de lei que reduziriam a dependência brasileira da importação de fertilizantes, impulsionando a produção agropecuária sustentável e tornando o País mais competitivo.
Mestre de torra da Mokado Lab de Cafés, da capital federal, supera 23 concorrentes e representará o Brasil no mundial da categoria, em Copenhagen, na Dinamarca