Uma alteração no Regulamento de Esportes do Ranch Sorting, que foi aprovada recentemente, foi encaminhada ao Conselho de Administração pela diretoria Executiva da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM).
A proposta foi solicitada pela Comissão da Modalidade, analisada e validada pela Comissão de Jurados da ABQM e, desde então, já vale para todas as provas oficiais e oficializadas da raça no país.
Modalidade de Ranch Sorting
Com a alteração no Regulamento, na modalidade de Ranch Sorting, não há mais a possibilidade de voltar corridas, caso seja necessário fazer a troca de alguma rês imprópria durante a competição, conforme redação proposta:
33.18 – Antes de uma equipe cruzar a linha de início/falta, a equipe deve notificar o juiz de qualquer rês não numerada, ferida ou imprópria. Uma vez trazido à atenção do juiz, o juiz irá determinar se deve corrigir o problema ou continuar a prova. Se, a critério do juiz, uma nova corrida for dada por causa de rês não numerada, ferida ou imprópria, a nova corrida ocorrerá imediatamente.
“Os competidores do Rach Sorting devem estar atentos à mudança, porque, a partir de agora, caso seja necessário fazer a troca de alguma rês imprópria, durante a competição, só correrá novamente a dupla que tiver o animal trocado. As demais equipes não poderão mais retornar para uma nova corrida e terão o resultado mantido. A nova regra já está em vigor”, afirma Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM.
Fonte: ABQM
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil