O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Rally da Safra 2021: resultado da etapa da soja

A edição deste ano prioriza as medidas de saúde de combate à pandemia de covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Rally da Safra 2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Na próxima terça-feira (06/04), a partir das 14 horas, acontecerá o Rally da Safra 2021. Nele, serão expostos os resultados da etapa soja e os novos números da safra, a partir do trabalho de campo das equipes técnicas e de informações coletadas por meio da rede de contatos do Rally, além de dados de mercado. André Pessoa, sócio diretor da Agroconsult, organizadora do Rally da Safra, e André Debastiani, coordenador da expedição, serão os responsáveis pela apresentação dos números. Na sequência, haverá uma mesa redonda com os patrocinadores para abordar os impactos da safra.

A partir das 16h30, os resultados serão apresentados ao público em geral, com detalhes da safra em cada região produtora. De forma interativa, os técnicos da expedição que lideraram as equipes em campo irão destacar os principais aspectos da safra.

Formato renovado

A 18ª edição do Rally da Safra teve seu formato renovado para colaborar com as medidas de distanciamento social e conter a disseminação da covid-19. Com isso, a expedição foi estruturada em dois pilares: o digital, com reuniões virtuais com agricultores por meio de plataformas de videoconferência, eventos na internet e a nova TV Rally, e o tradicional, com equipes de campo viajando com mais segurança, visitas aos produtores nas propriedades e eventos regionais.

No campo, a expedição contou com equipes para avaliar as condições das lavouras de soja de 25 de janeiro até o final de março. Outras seis equipes percorrerão as lavouras de milho da segunda na safra de maio e junho. O levantamento ocorre durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes percorrerão polos produtores em 12 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

O Rally da Safra conta com apoio da Plantup Intelligence, Fiesp, Unidas e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo http://bit.ly/RallyRedesSociais

Fonte: assessoria de imprensa Rally