Programa educacional “Agronegócio na Escola”

Professor, que tal conhecer mais sobre o agro, aplicar em suas aulas e concorrer a prêmios?

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Programa educacional “Agronegócio na Escola”
Programa existe há 21 anos e tem como objetivo aproximar educação e agronegócio – Foto: Divulgação
Áudio

Próxima etapa digital já se inicia 27 de agosto, agora, e terá palestras do ex-ministro da agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, que apresentará um “Panorama do Agro”; e da presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, tratando de “Muito Além das Fakes News”.

O Programa existe há 21 anos e tem como objetivo aproximar educação e agronegócio, com capacitações presenciais e online para professores. Nessa jornada de conhecimento é possível aprender, mostrar o que aprendeu, repassar o conhecimento e concorrer a prêmios. Alunos e a escola destaque também podem ser premiados.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – Etapa Digital é voltado para professores de quaisquer disciplinas do Ensino Fundamental I e II, Médio e Profissionalizante. São oferecidos módulos online, nos quais os professores têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o agronegócio e as suas principais cadeias produtivas. Os conteúdos foram elaborados em linguagem simples e direta, com o emprego de dados oficiais e a colaboração de instituições de ensino e pesquisa.

Entre os assuntos tratados nos módulos estão: O Que é Agronegócio? História da Agricultura no Brasil e no Mundo; Instituições de Ensino e Pesquisa no Brasil; Origem dos Alimentos; Cadeias Produtivas Brasileiras; Revolução Verde; Ciência no Campo; Pesquisa no Agro; Agricultura 4.0; Nanotecnologia; Biotecnologia; Transgenia; Sustentabilidade; Produção Sustentável; Proteção, Preservação e Conservação Ambiental; Segurança Alimentar e do Alimento; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Bioenergia e Biocombustíveis; e Matriz Energética Brasileira.

Ao término de uma carga horária de 100 horas serão emitidos certificados. Inscreva-se em https://agronegocionaescola.abagrp.org.br/

Fonte: AbagRP
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Câmara Temática de Insumos debate demora no registro de inovações tecnológicas
Apesar de sucessivos recordes nas exportações brasileiras de produtos do agronegócio, ainda é preciso melhorar a imagem do Brasil.
Alta do dólar em meio a pandemia elevou exportação e esvaziou mercado interno. Castigo ao consumidor brasileiro deve perdurar, em meio a safras recordes.
Campanhas e pessoas como Carlos Alberto da Silva, da Publique; veículos como o jornal Estadão; e agências como a Santa Clara, foram lembrados.