O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Previsão do Tempo para o mês de Abril

Veja como o tempo influenciará regiões produtoras por todo o país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A frente fria continua seu avanço pela costa do Sudeste, e na retaguarda do sistema tem uma massa de ar polar. No Sul, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano em muitos municípios. Na madrugada de quinta para sexta, temperatura pode chegar a 5 ° C nas serras gaúcha e catarinense. Apesar do frio, não são aguardadas geadas para regiões produtoras.

Chuva

No sul da Bahia e Espírito Santo, o avanço da frente fria leva chuva que ajuda produtores de café conilon. Ao longo dos próximos cinco dias, a previsão é de pouco mais de 70 mm no sul da Bahia.

Em Mato Grosso e Goiás, também são esperadas chuvas nos próximos dias, mas algumas cidades devem sofrer mais no mês de abril. Em Sorriso (MT), são esperados 72 milímetros de chuva de 2 de abril a 2 de maio, o que representa 21 dias com chuva. No entanto, o maior volume deve ocorrer até o dia 7 de abril, depois serão chuvas mais fracas e em menor volume.

Em Rio Verde (GO), por outro lado, apenas 14 milímetros devem cair nos mesmos 30 dias. O pouco volume de chuvas pode gerar dificuldade para a segunda safra de milho.

Fonte: Apoio de informações da Somar Meteorologia