Presidente da Peixe BR participará de Live no dia 19 de maio

A live vai debater a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas, um dos municípios no entorno do Reservatório de Três Marias (MG).
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

Francisco Medeiros, presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), participa, em 19 de maio, às 10h, da live que discutirá a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas, um dos municípios no entorno do Reservatório de Três Marias, em Minas Gerais. A região vem se destacando como polo de cultivo de tilápia em tanque-rede. 

Além do presidente da Peixe BR, a live terá a presença do pesquisador Manoel Pedroza, da Embrapa Pesca e Aquicultura, que falará sobre os principais polos de tilapicultura no Brasil. O piscicultor Ailton Mendes Batista, de Morada Nova de Minas, detalhará o panorama da produção de tilápia no município. A moderação da live caberá a Renato Ciminelli, coordenador técnico-científico da Seção MG da Rede Gasbrás. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 a região do Reservatório de Três Marias foi o quarto maior produtor dos nove polos identificados. Com mais de 17.000 toneladas, foi responsável por mais de 5% da produção de tilápia no país. O Oeste paranaense, com quase 100.000 toneladas (que corresponderam a quase 31% da produção naquele ano), foi o polo de maior produção. 

Francisco Medeiros, (Peixe BR) também deve abordar o tema mercado da tilápia no Brasil.  

A live será transmitida pelo canal da Embrapa no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=DJBEGQMvdyQ  

Fonte: Peixe BR 
Crédito da foto: Divulgação/Canva

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O recadastro é obrigatório para todos os pescadores profissionais, e será feito por meio de um sistema informatizado
Previsto para acontecer em vários estados e capital, festa no Mato Grosso vai ajudar o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.
Festival do Tambaqui está previsto para acontecer simultaneamente no dia 19 de setembro, em 30 municípios de Rondônia e nas capitais do Brasil.
Isso aconteceu no mês de junho e, assim, o setor fechou crescimento de 83% no 2º trimestre de 2021.