A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) disponibilizou para associados, a plataforma exclusiva reúne uma série de monitores que permitem acesso a dados do fluxo comercial de exportação e importação dos produtos do setor, bem como o abate e produção de bovinos, suínos, aves e pescados.
Dentre os monitores, destaca-se o de Abates Diários Federais, que leva ao associado da ABRA um acompanhamento completo com os números oficiais processados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e traz os informes necessários para saber, qual o volume, em média, a indústria processará em determinado mês, dia e ano.
Plataforma com filtros de informações e variedades de opções
De acordo com representantes da ABRA, as empresas e a indústria sairão ganhando com o uso desses monitores, uma vez que essa ferramenta propicia mais confiança para tomar decisões estratégicas. Com os diversos filtros de informações que o painel oferece, a empresa contará com ampla variedade de opções para fazer as melhores escolhas sobre onde e quando investir.
Na prática, isso gera mais rentabilidade, afetando positivamente seu negócio, já que será possível prever períodos de baixas produções com base nos números de abates diários oficias, disponibilizados pelo MAPA.
De forma semelhante, as estatísticas de importações e exportações dos produtos do setor de Reciclagem Animal, disponibilizados pelo Ministério da Economia e processados pela ABRA, permitem a análise e identificação de oportunidades no mercado externo, como mostra o infográfico abaixo elaborado pela ABRA.
Painéis com possibilidades de personalização
A interatividade do painel de Abates Diários Federais na plataforma dá ao associado a opção de fazer comparações por estados. Com este filtro, é possível saber em média quanto cada estado produziu no mês e traçar um comparativo do ano anterior com o ano corrente.
Também pode auxiliar o empresário, em períodos de greves de auditores, por exemplo, quando a rotatividade de informações pode cair em decorrência do baixo número de funcionários exercendo suas atividades, e possibilita a criação de estratégias para o enfrentamento de situações adversas.
A área exclusiva para associados da plataforma também conta com dados disponibilizados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), onde é possível observamos, em gráfico, a produção de carne bovina (em mil toneladas) nos principais Estados no Brasil. Essa funcionalidade também está integrada.
Sabendo da importância de todas essas informações, especialmente voltadas ao setor de reciclagem animal, a ABRA atualiza diariamente o monitor de abate diário em seu site, na Área do Associado.
Algumas informações na plataforma não são disponibilizadas para o público não associado, por se tratarem de informações estritamente direcionadas a empresários, indústrias e representantes que aderem à categoria CAMEX de filiação da ABRA, e acessam dados de comércio exterior.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil