Plantel em produção de novembro segue com redução de 5,9% em 2022

10 de novembro de 2022

O resultado do plantel mostra que a produção de ovos segue mostrando limitação no mercado
Compartilhe no WhatsApp
Plantel em produção de novembro segue com redução de 5,9% em 2022
O plantel de galinhas em produção no decorrer de novembro apresentou acomodação – Foto: Divulgação/Avisite

O plantel de galinhas em produção no decorrer de novembro apresentou acomodação indicando que a capacidade de produção de ovos segue mostrando limitação em 2022. 

O plantel instalado em novembro (desconsiderando a mortalidade, descartes antecipados ou prolongamento de lotes) atingiu quase 110,1 milhões de cabeças, praticamente se mantendo em relação ao plantel instalado em outubro, enquanto aponta quedas de 5,9% no decorrer do ano e de 7,5% em comparação com novembro do ano passado – volume de 119,1 milhões – significando redução de 9 milhões de galinhas.

Resultado do plantel

O resultado deve ser um mercado mostrando ambiente favorável aos negócios diante de volumes menores de produção de ovos e de uma população migrando cada vez mais para proteínas de menor valor aquisitivo.

O histórico do preço médio diário da caixa de ovos brancos nos últimos 14 anos indica que o mês de novembro, normalmente, oferece boas possibilidades de comercialização aos produtores.

Fonte: OvoSite – O portal do ovo

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Representantes dos países confirmados se reuniram com a ABCS, em formato online, para debater detalhes e estratégias da agenda, no dia 27 de março, no Brasil
Receita das exportações de genética avícola chega a US$ 19,2 milhões no mês 
É a primeira vez que o setor rompe a barreira de 100 mil toneladas no primeiro mês do ano
Eficiência produtiva na avicultura depende de biosseguridade eficaz. A prevenção de doenças é essencial para o setor e evita prejuízos.