Pif Paf Alimentos informa sobre aquisição da Uniaves

Compra de frigorífico capixaba possibilitará ampliar a capacidade de processamento de aves promovendo expansão da Pif Paf no Brasil e no exterior
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Pif Paf Alimentos informa sobre aquisição da Uniaves
Foto – Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A Rio Branco Alimentos, sediada em Minas Gerais, também conhecida como Pif Paf Alimentos, anunciou esta semana o contrato para aquisição da Uniaves, a maior produtora de frango do Espírito Santo, e considerada e uma das maiores indústrias do estado capixaba. Segundo nota divulgada à imprensa (Belo Horizonte, 21 de julho), a dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, entre outras, vê nessa aquisição uma forma de dar sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento sustentável, e pretende ampliar a capacidade de produção e comercialização de alimentos.

O fechamento da transação, porém, está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais em operações dessa natureza.

“A compra da Uniaves possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves, promovendo a expansão acelerada das atividades da Pif Paf, no Brasil e no exterior”, afirmam representantes da Rio Branco. “A combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade de ambas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com a empresa e seu ecossistema”, completam.

Perto de completar 12 anos, a Uniaves destaca-se pela sua relevância no Espírito Santo e nos demais estados onde atua. Possui modernas instalações, uma marca reconhecida e um quadro de colaboradores resilientes e altamente comprometidos com a história da organização. Oferece cerca de 80 produtos, em diferentes linhas, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de exportados para diversos países. “Sob a gestão da Pif Paf, o funcionamento da empresa será mantido normalmente, buscando a aceleração da sua expansão, com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas suas atividades”, informam.

Uma das principais empresas de alimentos do Brasil, a Pif Paf atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a conclusão do negócio, a Pif Paf vai fortalecer ainda mais sua presença nos mercados, alimentando, com qualidade e excelência, milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Fonte: Rio Branco Alimentos S/A
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também