Search
Close this search box.

Minas Gerais terá curso superior em Tecnologia de Laticínos

23 de julho de 2021

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas (Epamig) por meio de Institutos Tecnológicos passará a oferecer cursos superiores nas áreas de leite e derivados
Compartilhe no WhatsApp
Minas Gerais terá curso superior em Tecnologia de Laticínos
Foto – Fispal Tecnologia

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), por meio dos Institutos Tecnológicos: Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) e do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), passará a oferecer cursos superiores nas áreas de leite e derivados, conforme foi anunciado pelo governador Romeu Zema na inauguração da nova sede da Emater em Juiz Fora, na sexta-feira passada (16/07). A iniciativa já foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação.

O curso de tecnólogo oferecido pelo ILCT terá duração de três anos, sendo dois anos e meio de aulas e seis meses de estágio. A perspectiva é de que seja disponibilizado a partir do próximo ano.

Uma Comissão Pedagógica Multidisciplinar, instituída para este fim, trabalha na proposta deste novo curso da Epamig/ILCT que, em breve, será submetida à Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Conselho Estadual já aprovou a proposta de para cursos superiores na área. A autorização do Conselho Estadual é válida também para os cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

Dessa forma, a Epamig, que já é parceira da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Embrapa Gado de Leite no Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados, poderá chancelar novos cursos.

Fonte: Folha da Mata – MG
Foto: Fispal Tecnologia

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Para se manter em destaque diante do mercado global, o país tem apostado em inovação e tecnologias avançadas
O bom crescimento da lavoura depende do olhar humano em algumas etapas, mas e se isso pudesse ser substituído por softwares? Essa é a proposta da empresa belga que captou US$ 42 milhões
Segundo o IBGE, Minas Gerais é o estado mais diversificado nas culturas e criações, o que implica num cenário abrangente para investimentos
Desafios e oportunidades na modernização do setor no Brasil