Governo revoga programa temporário de ajuda ao agronegócio do Rio Grande do Sul

10 de setembro de 2024

Previsão era que a iniciativa tivesse duração até 31 de dezembro deste ano
Compartilhe no WhatsApp
Governo revoga programa temporário de ajuda ao agronegócio do Rio Grande do Sul
O programa havia sido instituído para auxiliar o reestabelecimento das atividades agropecuárias do RS após as enchentes e inundações — Foto: Mauricio Tonetto / Secom

O Ministério da Agricultura revogou, nesta segunda-feira (9/9), a portaria que criou o Programa Emergencial de Reconstrução do Agronegócio no Rio Grande do Sul (PERSul) e o Gabinete Itinerante da Pasta no Estado.

O programa havia sido instituído no fim de maio para auxiliar o reestabelecimento das atividades agropecuárias no Estado após as enchentes e inundações que afetaram boa parte do território gaúcho. Inicialmente, a previsão era que a iniciativa tivesse duração até 31 de dezembro deste ano.

o RS


Consultada, a Pasta ainda não respondeu porque o programa foi encerrado mais cedo que o previsto nem informou se serão implementadas novas ações de ajuda ao setor produtivo no Estado.

Desde maio, equipes da Pasta visitaram o Rio Grande do Sul em agendas semanais. No site do ministério, há uma lista de “medidas de apoio” aos produtores gaúchos, como as suspensões de dívidas, concessão de novos financiamentos e descontos, bem como a aquisição e entrega de máquinas para prefeituras de municípios afetados pelas enchentes.

Por Globo Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Comandado por Maria Antonieta Guazzelli, o NFA reafirma seu compromisso em fortalecer o protagonismo das mulheres no agronegócio brasileiro, promovendo inovação, sustentabilidade e colaboração no setor.
A Cocamar reforça o compromisso com os pequenos e médios agricultores, oferecendo estrutura de ponta para recebimento e armazenamento de grãos e gergelim na safra 2024/25.
Com alto potencial econômico e ambiental, a macaúba desponta como uma alternativa sustentável para a produção de biocombustíveis
Registro aumenta rentabilidade e competitividade de produtos agrícolas locais; Pasta auxilia produtores a obterem o reconhecimento