Geração Agro realiza Live sobre Regulagem de Plantadeira

Terça-feira (09/02), às 18h30, no Instagram - O plantio da safrinha está chegando e é hora de planejar todo o processo
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

O plantio da safrinha está chegando e é hora de planejar todo o processo. Faz parte deste momento revisar as máquinas e fazer sua regulagem para um trabalho mais eficiente e um resultado em produtividade, sempre acima do ano anterior. Um dos problemas mais freqüentes é o de falhas ou de plantas duplas na linha plantada. E este é um dos sintomas de um plantio ruim.

Conforme o diretor executivo da Geração Agro, Flávio Marques, existe uma série de itens na plantadeira que podemos ajustar para melhorar a performance do plantio, e um deles é o dosador de sementes a vácuo. “De modo geral, quando a regulagem é feita a campo, o operador tende a regular o sistema dando apenas algumas voltas no disco, andando poucos metros com a plantadeira e em uma velocidade reduzida, o que não representa, de modo algum, a condição de trabalho.

Nós propomos então que a plantadeira seja colocada para funcionar no barracão, acionando ali o movimento do disco e da turbina que cria o vácuo”, afirma Marques. Ele explica que desta forma, se criam as condições ideais para avaliar o comportamento do selecionador de sementes para evitar problemas futuros. 

Por conta do tema ser muito importante a Geração Agro vai realizar uma Live sob o tema: Regulagem do Dosador a Vácuo e Eficiência na Adubação. O evento ocorre hoje, às 18h30, pelo instagram da empresa. “Vamos falar deste assunto, dar dicas e apresentar o nosso e-book onde disponibilizamos este tema de forma abrangente”, finaliza Marques.   

Serviço: Live: Regulagem do Dosador a Vácuo de Plantadeiras e Eficiência na Adubação.

Data: – 09/02/2021

Hora: – 18h30

Local – https://www.instagram.com/geracao.agro

Relacionadas

Veja também

Intitulado de SONDA, a nova solução da empresa combate as principais plantas daninhas que afetam a produtividade na lavoura
Surpreendentemente, carnes fecham o mês de setembro com novo recorde na receita cambial proveniente de exportações de carne bovina.
O presidente institucional da Abramilho, Cesario Ramalho, avaliou, em entrevista para o “Valor”, o cenário para safra verão 2021/22.
Entre eles, o etanol como uma das pontes para a nova era da mobilidade sustentável.