Search
Close this search box.

Fruit Attraction 2023 quebra todos os recordes em seu 15º Aniversário

27 de setembro de 2023

Fruit Attraction com 2.000 empresas expositoras de 56 países, mais de 64.000 metros quadrados de espaço e a previsão de participação de 90.000 profissionais de 135 países.
Compartilhe no WhatsApp
Fruit Attraction 2023 quebra todos os recordes em seu 15º Aniversário

A Fruit Attraction celebra seu 15º Aniversário em grande estilo de 3 a 5 de outubro. A feira, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX, com a Andaluzia como Região Convidada, registra a maior participação de sua história, com 2.000 empresas expositoras de 56 países, mais de 64.000 metros quadrados de espaço e a previsão de participação de 90.000 profissionais de 135 países.

Serão um total de 9 pavilhões – 1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 – do recinto ferial madrilenho que abrigarão a grande oferta de produtos hortifrutícolas desta edição, o que representa um aumento tanto na ocupação quanto na participação de mais de 10% em relação à edição anterior. Desta forma, a Fruit Attraction 2023, que inclui a participação de 316 novas empresas, transformará a cidade no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos.

Esses dados altamente positivos destacam o crescente interesse do setor de frutas e hortaliças em participar do maior centro de negócios do setor e seu apoio em impulsionar a Fruit Attraction como uma alavanca fundamental para a internacionalização e ponto de encontro de todos os profissionais que compõem a cadeia de suprimentos.

Nesta edição, a Área de Produtos Frescos representa cerca de 70% da feira, registrando um aumento de 14% em relação ao ano anterior, bem como a Área de Indústria Auxiliar, que representa 25%, com crescimentos em dois de seus setores: Biotech Attraction, 5%, e Smart Agro, 20%. Também a Área de Logística de Alimentos Frescos registra um aumento de mais de 31%, com a participação de 48 empresas.

A participação nacional representa 60% da feira. A grande potência da Espanha como líder mundial no mercado hortifrutícola se faz sentir com a presença de todas as comunidades autônomas produtoras de frutas e hortaliças do país, confirmando a Fruit Attraction como uma ferramenta eficaz para a geração de oportunidades de negócios e o acesso a novos mercados internacionais, especialmente em um mês-chave para o planejamento de campanhas.

O segmento internacional ocupa 40% do espaço, com a participação de 56 países. Nesta edição, 17 novos mercados estão sendo incorporados, como Áustria, Dinamarca, Chipre e Bulgária, fortalecendo ainda mais a forte presença europeia.

Um dos principais objetivos da Fruit Attraction é oferecer uma plataforma de impulso e expansão internacional. Nesse sentido, a IFEMA MADRID, em colaboração com o Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação e o ICEX, mais uma vez ativará o Programa de Compradores Internacionais, que trará mais de 700 compradores de 70 países para Madri, incluindo chefes de compra no varejo, importadores e atacadistas, que darão um dinamismo especial aos negócios da feira.

Além disso, destaca-se o ‘País Importador Destacado’, com o Brasil, Estados Unidos e Canadá como protagonistas desta edição. Assim, a Fruit Attraction abrirá e promoverá relações comerciais com esses mercados, apoiada por um programa completo de mesas-redondas, visitas guiadas à feira e sessões B2B.

A Fruit Attraction 2023 apresenta um programa completo de atividades. Por um lado, os Fóruns sediarão um total de 75 palestras distribuídas em seis espaços. O Fruit Forum sediará o VII Congresso Grape Attraction, o dia Biotech Attraction e o Biofruit Congress, enquanto nos diferentes Fóruns Fruit Next ocorrerão as apresentações dos expositores. A feira também será palco do Fórum Biotech e do III Fresh Food Logistic The Summit, organizado pela Alimarket.

image 2 2
Fruit Attraction 2023 quebra todos os recordes em seu 15º Aniversário

Por outro lado, a alface será o produto em destaque este ano, concentrando diversas iniciativas em Lettuce Attraction, com a colaboração da Proexport, em torno de uma das verduras mais consumidas em todo o mundo.

Nesta edição, o Innovation Hub, localizado entre os pavilhões 8 e 10, com 54 produtos, será a área dedicada à inovação e novidades empresariais no setor. Nesse âmbito, a feira novamente receberá o Innovation Hub Awards, que se tornaram um evento fundamental para apoiar o empreendedorismo no setor, com categorias habituais de Produtos Frescos, Indústria de Frutas e Hortaliças e Ações de Sustentabilidade e Compromisso.

Como de costume, o Factoria Chef representará o espaço gastronômico dentro da Fruit Attraction, com demonstrações atraentes e showcookings.

Além disso, serão entregues o 13º Prêmio de Jornalismo da APAE e o Prêmio Fruit Attraction, dedicado aos meios de comunicação internacionais de prestígio no setor hortifrutícola.

A Fruit Attraction 2023 mais uma vez contará com o apoio do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação em sua cerimônia de abertura, que será presidida pelo ministro Luis Planas.

A feira, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX, será realizada no recinto ferial de terça-feira, 3 de outubro, a quinta-feira, 5 de outubro, das 9h30 às 19h00, e até às 17h00 no último dia.

Por Assessoria de Imprensa Fruit Attraction 2023

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.
Na comparação com a média diária de junho de 2023, há queda de 16,6% no valor obtido diariamente pelas exportações de açúcar em junho de 2024.
Em grande parte do Rio Grande do Sul, a colheita de arroz já foi finalizada