Search
Close this search box.

Fórum de Internacionalização do Pescado Brasileiro será realizado na próxima semana

14 de outubro de 2022

A Secretaria de Aquicultura e Pesca apresentará o fórum durante a feira Seafood Show Latin America em formato híbrido, no dia 18 de outubro
Compartilhe no WhatsApp
Fórum de Internacionalização do Pescado Brasileiro será realizado na próxima semana
O evento buscará apresentar contextos, números, desafios e oportunidades do setor do pescado brasileiro – Foto: Freepik

Na próxima semana, do dia 17 a 19 de outubro, será realizada a Seafood Show Latin America (SSLA) que contará com a presença do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund. Durante o “Fórum de Internacionalização do Pescado Brasileiro”, a Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/Mapa) buscará a participação de agentes econômicos interessados na exportação do pescado brasileiro, com um debate direcionado à ampliar e consolidar o mercado internacional dos produtos da pesca e aquicultura nacional.

O fórum também contará com painéis da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), além da participação dos adidos agrícolas brasileiros. 

O evento buscará apresentar contextos, números, desafios e oportunidades do setor do pescado brasileiro durante a apresentação do fórum. Segundo a Secretaria de Aquicultura, o Brasil possui um enorme potencial para ser um grande produtor e exportador de pescado, e tem obtido avanços significativos nos últimos anos, com perspectivas muito favoráveis.

A SSLA está aberta para credenciamento gratuito de visitantes e acontecerá no centro de eventos ProMagno, em São Paulo. O evento é focado aos expositores de pescado em todas as suas vertentes.

Fórum

O fórum será realizado no dia 18 de outubro, entre 9:00 e 11:30 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line disponível neste link.

Fonte: Mapa

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A tecnologia já é empregada no exterior em peixes como salmão e truta, e o maior desafio era adaptá-la para o tambaqui
Com investimento de R$ 500 mil, repassados por meio de convênio, 50 piscicultores de Buritizeiro e Pirapora receberam insumos e terão assistência técnica para seguir na atividade
Iniciativa tem financiamento do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e apoio de instituições parceiras.
Estado tem papel de destaque na piscicultura do País; setor vai ser impulsionado pela maior demanda