Search
Close this search box.

Fenasucro & Agrocana é vitrine de produtos e tecnologias em bioenergia

12 de julho de 2023

Há 29 anos, a feira se destaca por lançar ao mundo inovações e tendências do setor, como o protótipo de veículo da Pato a Jato que foi apresentado há 7 anos e hoje tem projeção mundial e performance recorde de 768 km por litro
Compartilhe no WhatsApp
Fenasucro & Agrocana é vitrine de produtos e tecnologias em bioenergia

Fomentar e divulgar produtos e tecnologias que levam e mostram ao mundo a capacidade do setor bioenergético é um dos compromissos da Fenasucro & Agrocana, única feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de bioenergia.

Há 29 anos a feira é palco de inúmeros lançamentos de inovações e tendências para o setor, que reforçam sua escalada de investimentos visto a demanda mundial crescente por sustentabilidade. E em 2023 não será diferente! O evento, que será realizado de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP, contará com cerca de 800 marcas em exposição e mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais em quatro macrossetores: bioenergia, agrícola, indústria e transporte e logística.

Nesta 29ª edição, a apresentação de novas tendências em bioenergia serão destaque na Fenasucro & Agrocana, que tem como foco a transição energética global, destacando as questões de sustentabilidade e eficiência.

“Somos reconhecidos por levar inovações e discutir as tendências dos próximos anos. O Brasil está posicionado em um patamar diferenciado por ser protagonista do setor de bioenergia. E, neste contexto, as novidades em biocombustíveis, bioeconomia e a transição energética são pontos chaves que iremos trazer durante a Fenasucro & Agrocana”, destaca o diretor da feira, Paulo Montabone.

Para a edição de 2023 a expectativa é receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países. Além de representantes de 100% das usinas brasileiras.

Vitrine tecnológica na Fenasucro

Ao longo destes 29 anos de Fenasucro & Agrocana são muitos os projetos, produtos e tecnologias lançados ao mercado por meio da feira. Entre eles, destaca-se o “Whey de Cana” – cápsulas de proteína extraída da cana-de-açúcar usadas como suplemento alimentar; bem como o plástico verde, produzido a partir da cana; e o Diesel Verde, lançado em 2022 como grande promessa e oportunidade ao etanol por se tratar de uma nova tecnologia que transforma o butanol em um substituto ao diesel, sem a modificação nos motores.

Além destes, em 2016, o evento também apresentou ao mundo o projeto brasileiro Pato a Jato, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que havia desenvolvido o protótipo de um veículo individual movido a etanol, de alta eficiência energética, com autonomia de 309 quilômetros utilizando apenas um litro do biocombustível.

A façanha ganhou projeção mundial e passados sete anos, o projeto continua em evolução. Prova disso é que em abril deste ano, durante a corrida 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, a Pato a Jato reafirmou um novo recorde, visto que o carro alcançou 768 quilômetros com um litro de etanol.

Para Fernando Barbosa, diretor da Pato a Jato este foi um marco histórico e que mostra o futuro do etanol como o principal biocombustível em competições automobilísticas. “Essa foi a primeira vez que utilizaram um combustível 100% renovável em uma competição desse tamanho. Vemos o etanol despontando como uma opção promissora no mundo automotivo atual, impulsionando tanto a eficiência quanto a potência dos veículos”, revela.

Credenciamento

A 29ª edição da Fenasucro & Agrocana já está com o credenciamento disponível. Basta fazer o cadastro on-line e gratuito nos respectivos links de visitanteimprensa e assessorias.

Sobre a Fenasucro & Agrocana

Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 29ª edição entre os dias 15 e 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o maior e único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 42 países do mundo.

Sobre a RX

RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia.

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

Sobre o CEISE Br

O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) é a entidade de classe representativa das indústrias e prestadores de serviço, dedicados ao fornecimento de equipamentos, produtos e serviços para o setor sucroenergético nacional e internacional.

Fundada em 1980, a entidade abrange todo o território brasileiro e possui sede na cidade de Sertãozinho/SP, principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor. Há 43 anos o CEISE Br defende o setor e realiza a maior feira de bioenergia do mundo, a Fenasucro & Agrocana.

Por Phábrica de Ideias

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
O estudo indicou que a conectividade no agro, que antes era uma novidade, agora se tornou uma tendência emergente.
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.