Fenacam 2022 vai até amanhã em Natal

17 de novembro de 2022

Edição 2022 da Fenacam espera gerar R$ 150 milhões em negócios
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Fenacam 2022 vai até amanhã em Natal
A Fenacam é um espaço de intercâmbio de conhecimentos entre produtores, universidades, fabricantes de equipamentos e insumos – Foto: Canva

A 18ª edição da Feira Internacional do Camarão (Fenacam) começou ontem (16) e vai até amanhã, sexta (18), no Centro de Convenções de Natal. O evento deste ano tem como tema o “Processamento e agregação de valor com foco nos mercados institucionais brasileiro e nas exportações”.

A Fenacam deste ano tem como propósito atualizar conhecimentos técnico-científicos, gerar negócios, incentivar a produção nacional de camarão e peixes cultivados, abrir portas para a interiorização do consumo e iniciar a retomada das exportações.

A Feira de Aquicultura, a maior da América Latina, e a 18ª Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços vão reunir mais de 200 estandes, com a presença de mais de 100 empresas nacionais e internacionais, além de entidades financeiras, associações de classes, terceiro setor, prefeituras e poder público.

Valores na Fenacam

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC) e idealizador do evento, Itamar Rocha, acredita que a Fenacam possa gerar valores superiores a R$ 150 milhões em negócios.

“Considerando a expressiva participação das principais empresas líderes de toda a cadeia produtiva da carcinicultura e aquicultura brasileira e mundial, esse número pode ser bem superior”, conta Itamar Rocha.

A programação conta ainda com o 18º Simpósio Internacional de Carcinicultura e o 15º Simpósio Internacional de Aquicultura, com a participação de palestrantes de 12 países – Brasil, México, Malásia, Itália, Equador, Noruega, Estados Unidos, Peru, Espanha, França, Índia e Tailândia.

“A Fenacam é um espaço de intercâmbio de conhecimentos entre produtores, universidades, fabricantes de equipamentos e insumos, que contribui para melhorar o aprendizado mútuo, como também para promover uma frutífera troca de informações e de realizações de parcerias e negócios com a cadeia produtiva, especialmente no tocante à compra de insumos, equipamentos, prestação de serviços especializados e comercialização da produção de camarões, peixes e ostras cultivados”, destaca Itamar Rocha.

Fonte: G1

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