Search
Close this search box.

Etapa da ANTT consagra Ana Carolina Cardozo e Mariana de Lucca

30 de setembro de 2022

A abertura da 20ª edição do Circuito RAM ANTT aconteceu nos dias 23 e 24 na arena do Jaguariúna Rodeo Festival
Compartilhe no WhatsApp
Etapa da ANTT consagra Ana Carolina Cardozo e Mariana de Lucca
Ana Carolina Cardozo foi a campeã – Foto: Divulgação/ANTT

Uma semana após consagrar as campeãs da Temporada 2021/2022, a Associação Nacional dos Três Tambores deu início a nova temporada que irá comemorar 20 anos de história da entidade. A etapa de abertura da 20ª edição do Circuito RAM ANTT aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival.

O evento que é um dos mais tradicionais e conhecidos do país tem uma parceria de longa data com a ANTT e na semana anterior havia sediado pela terceira vez a Final RAM ANTT. “A arena de Jaguariúna é uma das preferidas de nossas estrelas e sempre realizamos grandes provas aqui. Temos uma parceria de muitos anos com este evento, que sempre nos recebe de braços abertos,” disse a presidente da ANTT, Flávia Cajé.

“É muito importante para a ANTT realizar a abertura de uma nova temporada em um evento do porte do Jaguariúna Rodeo Festival, ainda mais este campeonato que marca os nossos 20 anos de história. Agradecemos ao Gui Marconi, Quinze e toda a equipe da Diverti pela confiança e suporte durante a etapa”, concluiu ela.

Apenas uma semana após conquistar o histórico e inédito pentacampeonato pela ANTT, Ana Carolina Cardozo seguiu brilhando e dominou a competição na Categoria Feminino, onde conquistou mais um título após três excelentes passadas em conjunto com HFM Chile Shiners. A paulista de Araraquara chegou a final da etapa na liderança e precisou fazer apenas uma passada segura com o segundo melhor tempo da noite de sábado para garantir a vitória com a somatória de 47,772 segundos.

A segunda colocação da categoria ficou com a jovem estrela Luana Lima Bastos, que fez conjunto com Mr. King Fame e também tem uma história de sucesso na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Na semana anterior a sul-mato-grossense já havia brilhado conquistando o título na Guabi Silver Race, na mesma arena onde foi Campeã Nacional Mirim em 2019. Completando o pódio, Yasmin Furlan de Matteo foi a terceira colocada com B2B Madelaine RollsGiovanna Lasmar foi a quarta colocada com Flika Cat HH e Kelly Caroline chegou na quinta posição com Okara Moose.

Categoria Mirim

Pela Categoria Mirim que reúne as jovens estrelas de até 12 anos, quem brilhou foi a pequena Mariana de Lucca que dominou a competição do início ao fim em conjunto com Brisco Jay Bee FQ e totalizou 50,299 segundos em três passadas para conquistar sua segunda fivela na ANTT. Terceira colocada na edição 2021/2022 do Circuito RAM ANTT, a competidora se confirma como uma das favoritas ao título nacional mirim nesta nova temporada e larga na frente no ranking.

Também finalista da temporada anterior, a segunda colocação ficou com Ana Carolina Savini, outra forte candidata a brilhar na edição deste ano e que fez conjunto com Fit To Fly Shining, terminando a frente de Flávia Martinho, que ficou em terceiro lugar com Miss Mary Jay. A “Competidora Revelação da ANTT 2022”, Maria Luiza Blásio subiu ao pódio na quarta colocação, enquanto Kauany Eduarda completou o Top 5 da etapa na quinta posição.

O Circuito RAM ANTT tem sequência já neste fim de semana quando realizada a 2ª etapa da Temporada 2022/2023 durante o Mega Race Haras LF, em Limeira-SP. Outras etapas estão programadas ainda para este ano no calendário do principal campeonato de Três Tambores do Brasil. Mais informações acesse o site oficial www.antt.org.br ou através das redes sociais.

Circuito RAM ANTT – Temporada 2022/2023

JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL | Categoria Feminino
1 – Ana Carolina Cardozo – HFM Chile Shiners – 47s772
2 – Luana Lima Bastos – Mr. King Fame – 48s227
3 – Yasmin Furlan – B2B Madeleine Rolls – 48s296
4 – Giovanna Lasmar – Flika Cat HH – 48s458
5 – Kelly Caroline – Okara Moose – 48s459
6 – Maria Eduarda Gonçalves – Trouble Ta Fame ZD – 48s508
7 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 48s542
8 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 48s811
9 – Letícia Delospital – HR Butter Exocett – 48s900
10 – Keila Mendonça – Fishers Fool – 151s948

JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL | Categoria Mirim
1 – Mariana de Lucca – Brisco Jay Bee FQ – 50s299
2 – Ana Carolina Savini – Fit To Fly Shining – 52s030
3 – Flávia Martinho – Miss Mary Jay – 52s686
4 – Maria Luiza Blásio – Aamerican Machine – 53s654
5 – Kauany Eduarda – Be My MLeroy – 57s021

Fonte: ANTT

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Família Alberti recebe amigos e competidores para a 1a. etapa das Copas CHBV de Ranch Sorting e Team Penning.
Cavalos de corrida viajam “de primeira classe”, em uma operação que leva meses de preparação e centenas de pessoas
Com entrada gratuita, prova reúne competidores de todas as regiões do Brasil; local possui infraestrutura completa para receber tanto competidores quanto o público em geral
Pela primeira vez, premiados e homenageados do ABQM Awards e Hall da Fama ganharam além de troféus, pins personalizados; paratletas também foram destaque da premiação