Search
Close this search box.

Em Dubai, comitiva do Mapa reforça papel do Brasil na exportação de proteína halal

26 de fevereiro de 2023

O país é o maior exportador mundial de carne de frango produzida de acordo com os preceitos e tradições do islamismo
Compartilhe no WhatsApp
Em Dubai, comitiva do Mapa reforça papel do Brasil na exportação de proteína halal

Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) marcou presença, no início desta semana, na Gulfood, feira internacional de alimentos e bebidas, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Os secretários de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, e de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, representaram o Mapa no Pavilhão Brasil na feira, que acontece até o dia 24 deste mês.

Perosa, que chefia a delegação brasileira, salientou a importância da presença brasileira na feira. “Essa feira atende não só o Oriente Médio e a Ásia, mas também o mundo todo. O mundo todo está aqui presente, nós temos quase 5 mil expositores fazendo negócios diante de todos os países”.

“Nós temos uma ótima relação com os Emirados Árabes, que é fruto de um relacionamento que nós desenvolvemos ao longo dos últimos anos. Aqui é um grande hub – espaços físicos ou virtuais de negociações – de exportação. Muitos produtos brasileiros que vão para esse país, acabam sendo distribuídos tanto na Ásia quanto no Oriente Médio, tornando-se assim um grande parceiro do Brasil e também com novas oportunidades em nível global”.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango halal, produzida de acordo com os preceitos e tradições do islamismo. De acordo com Perosa, “temos uma grande especialização nesse mercado e é um mercado altamente competitivo, que exige tecnicidade mas é um mercado também rentável e isso faz com que muitos produtores desejem obter acesso a esse mercado”. A tendência é que continuem crescendo as exportações para esse mercado.

Por MAPA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Programas de destaque incluem “Vivenciando a Prática”, que já mostrou realidade do agronegócio a mais de 30 mil estudantes e professores, e a Agroteca Digital
O estudo foi realizado pela HR Tech Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em cerca de 40 países, responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.