Criada a Comissão de Mulheres da Aprosoja Brasil

18 de agosto de 2021

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja aprovou durante Assembleia da entidade realizada na última semana, em Brasília, a criação da Comissão de Mulheres da Aprosoja Brasil.
Compartilhe no WhatsApp
Criada a Comissão de Mulheres da Aprosoja Brasil
A Comissão das Mulheres das Aprosoja Brasil foi inspirada na atuação da Aprosoja Goiás Mulher – Foto: Divulgação Aprosoja

A participação tem o objetivo de levar para o meio urbano informações sobre a atividade rural e incentivar a participação das mulheres nas decisões do campo. “Tem os dois lados. Mostrar para o meio urbano a importância do setor rural, desmistificando a nossa atividade, e incentivar a participação delas na gestão da propriedade e nos mecanismos de produção”, afirma o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan.

“Com foco voltado para governança e sucessão familiar, desenvolveremos projetos de formação e capacitação a mulheres e jovens, além de demais pautas de interesse do setor produtivo”, acrescentou a coordenadora da Comissão, Tatiane Barra.

A Comissão das Mulheres das Aprosoja Brasil foi inspirada na atuação da Aprosoja Goiás Mulher, criada em 2018. A iniciativa deve contar com representantes nos estados e já mobiliza mulheres do agro de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Bahia, São Paulo e Tocantins.

Fonte: Ascom Aprosoja Brasil
Foto: Divulgação Aprosoja

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Segundo a FecoAgro/RS preços da cultura decepcionam produtores e devem desestimular área para a próxima safra
Entidade reforça o papel do produtor rural na sustentabilidade e apresenta propostas para uma agenda climática tropical e produtiva
Volume representa queda de 20% na comparação com o mesmo mês de 2024; no acumulado de 2025, embarques somam 33,279 milhões de sacas, também 20% inferiores ao aferido nos primeiros 10 meses do ano passado
Iniciativa reforça o compromisso do movimento com a moda consciente e a rastreabilidade do algodão brasileiro