Colheita do trigo avança e preços divergem entre regiões

1 de dezembro de 2022

A qualidade do trigo dos estados do Sul disponibilizados no spot vêm resultando em queda nos valores ao produtor e em alta no mercado atacadista
Compartilhe no WhatsApp
Colheita do trigo avança e preços divergem entre regiões
Preço diverge entre regiões – Foto: CNA/Wenderson Araujo/Trilux

A colheita de trigo no Brasil continua avançando e já ultrapassa os 70% da área destinada ao cereal, com destaque para o Paraná, um dos principais estados produtores, e onde os trabalhos de campo estão na reta final. 

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) ressaltam, contudo, que as divergências entre a qualidade do produto dos estados do Sul disponibilizados no spot vêm resultando em queda nos valores ao produtor e em alta no mercado atacadista. 

Trigo de melhor qualidade

No geral, a liquidez está maior no Rio Grande do Sul, que vem ofertando um produto de melhor qualidade nesta temporada. Colaboradores do Cepea também informaram que está chegando trigo do Paraguai no Paraná.

Fonte: Cepea

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A produção total no Brasil está estimada em 354,7 milhões de toneladas, 0,8% acima do volume de 2024/25
Serão aplicados R$200 milhões em Aquisições do Governo Federal (AGFs) e R$100 milhões como prêmio de escoamento
Recebimento de cacau encerra 3º trimestre com leve alta e indica estabilidade na oferta