Chuvas e frio resultam em queda no consumo da alface

27 de abril de 2021

Em São Paulo, bares e restaurantes poderão reabrir, mas preço continuará pressionado
Compartilhe no WhatsApp

Ao longo da semana passada (19 a 23/04), o tempo frio e a ocorrência de chuva na capital paulista prejudicou o escoamento da folhosa. E, mesmo com os preços mais baixos, atacadistas consultados pelo Hortfruti/Cepea apontaram que houve sobras de mercadorias nos boxes.

Isso aconteceu, também, devido ao fraco movimento que ocorreu no entreposto, resultado dos vários fechamentos impostos pela prefeitura e governo estadual, referentes à pandemia, e pelo feriado na quarta-feira (21/04).

Dessa forma, a alface crespa teve queda de 14,99%, finalizando à R$ 14,18/cx com 24 unidades; as hidropônicas (lisa e crespa) mostraram decréscimo de 8,29%, à média de R$ 18,80/cx com 24 unidades.

Na parcial de abril (1º a 23/04), os preços no atacado ficaram 11% menores em relação ao mês de março, diante das dificuldades de escoamento da folhosa, mesmo com a oferta controlada. Para a próxima semana, é esperada uma leve melhora na saída com a reabertura de bares e restaurantes. Porém, caso as baixas temperaturas persistam, essa reação deve ser pequena e a perspectiva é de que os preços se estabilizem.

Fonte: hfbrasil.org.br

Relacionadas

Veja também

Segundo a FecoAgro/RS preços da cultura decepcionam produtores e devem desestimular área para a próxima safra
Entidade reforça o papel do produtor rural na sustentabilidade e apresenta propostas para uma agenda climática tropical e produtiva
Volume representa queda de 20% na comparação com o mesmo mês de 2024; no acumulado de 2025, embarques somam 33,279 milhões de sacas, também 20% inferiores ao aferido nos primeiros 10 meses do ano passado
Iniciativa reforça o compromisso do movimento com a moda consciente e a rastreabilidade do algodão brasileiro