Search
Close this search box.

Chuvas e frio resultam em queda no consumo da alface

27 de abril de 2021

Em São Paulo, bares e restaurantes poderão reabrir, mas preço continuará pressionado
Compartilhe no WhatsApp

Ao longo da semana passada (19 a 23/04), o tempo frio e a ocorrência de chuva na capital paulista prejudicou o escoamento da folhosa. E, mesmo com os preços mais baixos, atacadistas consultados pelo Hortfruti/Cepea apontaram que houve sobras de mercadorias nos boxes.

Isso aconteceu, também, devido ao fraco movimento que ocorreu no entreposto, resultado dos vários fechamentos impostos pela prefeitura e governo estadual, referentes à pandemia, e pelo feriado na quarta-feira (21/04).

Dessa forma, a alface crespa teve queda de 14,99%, finalizando à R$ 14,18/cx com 24 unidades; as hidropônicas (lisa e crespa) mostraram decréscimo de 8,29%, à média de R$ 18,80/cx com 24 unidades.

Na parcial de abril (1º a 23/04), os preços no atacado ficaram 11% menores em relação ao mês de março, diante das dificuldades de escoamento da folhosa, mesmo com a oferta controlada. Para a próxima semana, é esperada uma leve melhora na saída com a reabertura de bares e restaurantes. Porém, caso as baixas temperaturas persistam, essa reação deve ser pequena e a perspectiva é de que os preços se estabilizem.

Fonte: hfbrasil.org.br

Relacionadas

Veja também

A União Europeia divulgou os dados de importação de fevereiro – mostrando recuperação, ainda que limitada. O bloco importou 3,84 milhões de sacas de café verde, queda de 5% em relação a janeiro.
Chuva segue como empecilho em parte da região Norte, enquanto na Bahia, lavouras de milho safrinha sofrem com deficiência hídrica
Associação de produtores, criada com apoio de programa do Sebrae, difundiu o uso do selo de procedência que assegura a origem dos produtos
Global Agribusiness Fórum e Global Agribusiness Festival, em junho, reúnem palestrantes internacionais, tecnologia, gastronomia e música no Allianz Parque